Nova animação “Vamos Brincar” e “Turma da Mônica Jovem” estão entre os destaques que serão apresentados este ano
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) celebra 60 anos com grandes novidades no maior evento de licenciamento de marcas do país, a Expo Licensing Latam, em São Paulo. São diversas novidades que serão apresentadas pela marca nos dias 27 e 28 de agosto.
Entre elas estão os títulos Vamos Brincar, nova animação em parceria com o canal Gloobinho; a marca mais admirada do país Turma da Mônica; Turma da Mônica Jovem, animação com estreia no Cartoon Network; Turma da Mônica – Laços, o sucesso do primeiro filme live action e suas novidades; e Mônica Toy, animação inspirada em toy art com 320 milhões de visualizações no canal oficial da turminha no YouTube.
Abaixo, mais detalhes das Turmas:
Turma da Mônica – completando 60 anos de história em 2019, a Turma mais amada do Brasil já vendeu mais de um bilhão de revistas e, mensalmente, leva suas aventuras a mais de 10 milhões de leitores. Mas suas histórias não ficam só no gibi: os personagens criados por Mauricio de Sousa também estrelam filmes, espetáculos teatrais, mais de 4 mil produtos licenciados, games, apps e animações, levando seus valores e atributos para todas as plataformas. Público: toda família.
Mônica Toy – os personagens de Mauricio de Sousa de um jeito que você nunca viu! Com mais de 320 milhões de visualizações mensais no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, a série animada de Mônica Toy é perfeita para se assistir a qualquer hora, em qualquer lugar. O design minimalista – e extra-fofo! – dos personagens se encaixam perfeitamente nos episódios curtos, sem falas. Não importa a sua idade: você vai se divertir com as aventuras surreais dessa turminha, acompanhando as histórias repletas de humor de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e seus amigos. Público: jovens/adultos 14+
Turma da Mônica Jovem – Depois de estrelar um verdadeiro fenômeno editorial, com milhões de gibis vendidos, a Turma da Mônica Jovem faz sua estreia animada no Cartoon Network. A nova série, com 26 episódios, acompanha a rotina mais que atribulada dos personagens de Mauricio de Sousa, às voltas com os desafios, aprendizados, amores e desamores da adolescência. Agora com 15 anos, a Turma vai entender que amadurecer nem sempre é simples e que crescer é uma jornada incrível. Público: 7 a 10 anos.
Turma da Mônica – Laços: é o primeiro filme live action da MSP que estreou em junho de 2019. Visto por mais de dois milhões de espectadores, que se emocionaram ao acompanhar a aventura da turminha mais querida do Brasil, em busca do cãozinho Floquinho. É baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. Público: toda família.
Vamos Brincar – A série, desenvolvida em animação 3D e com 26 episódios, traz a turminha em idade pré-escolar, vivendo de maneira divertida os desafios e as descobertas desta fase. A veiculação será no canal Gloobinho. Público: 0 a 4 anos.
“Estar na Expo Licensing Latam faz parte do nosso plano estratégico, uma vez que a área de licenciamentos está entre as nossas maiores forças. Pensamos em cada produto com muito carinho, procuramos unir inovação e entretenimento para levar diversão e bons valores para todas as famílias”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe [MSP] – Marcella Pinheiro – (11) 3147-7466.