Primeira parceria dedicada ao segmento de brinquedos fortalece o objetivo da empresa em incentivar o resgate de pontos por produtos do varejo
A Multiplus, referência no segmento de fidelização, acaba de firmar parceria inédita com uma das maiores redes de lojas do segmento infantil: a PBKIDS Brinquedos. Por meio da parceria, os participantes têm a oportunidade de trocar pontos Multiplus por jogos, bonecos, bicicletas, fantasias e uma série de produtos disponíveis no e-commerce da marca, situada no site da Multiplus. A mecânica para acúmulo de pontos é simples: a cada dois reais em compras na loja virtual, o cliente acumula um ponto Multiplus. E os participantes também podem utilizar seus pontos para realizar o resgate de brinquedos na loja on-line.
Apreciada por adultos e crianças, a PBKIDS tem lugar de destaque no comércio varejista. Com dezoito anos de atuação no ramo de brinquedos, a rede oferece um mix variado de produtos dos melhores fabricantes nacionais e internacionais para crianças de qualquer idade. A empresa também é criadora da PBKIDS Baby, que atua com o conceito in-store (loja dentro da loja) e oferece produtos para bebês, como cadeirinhas, carrinhos de passeio e berços, entre outros. Em junho de 2012, a Ri Happy S/A adquiriu a marca PBKIDS, totalizando 198 espalhadas por todo o território brasileiro.
Alexandre Moshe, diretor de Marketing e Vendas da Multiplus, afirma que esta é a primeira parceria dedicada ao segmento de brinquedos, o que é motivo de orgulho e grande expectativa para as empresas. “Além do trabalho de intensificação do resgate aéreo, a Multiplus oferece em sua rede diversas opções de resgate no varejo. E essa nova parceria vem ao encontro dos objetivos de negócio da nossa empresa, já que a PBKIDS Brinquedos é integrante do maior grupo do segmento varejista infantil no Brasil, fazendo com que essa se torne uma das mais importantes parcerias fechadas no ano de 2013.”, afirma o executivo.
Sobre a Multiplus
A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 72,87% de suas ações.
Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente, a rede é composta por mais de 440 parceiros e reúne mais de 11 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 420 mil opções de produtos e serviços.
As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas, como TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor e Hilton HHonors (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), SKY (TV por assinatura), Pontofrio.com (e-commerce), Luigi Bertolli, Cori e Emme (vestuário), XP Educação, Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), BM&FBOVESPA (bolsa de valores), New, Favorita e Dell Anno (móvel planejado), Icatu Seguros (seguros), Groupon (e-commerce local), Movida e Lokamig (aluguel de automóveis), Grupo Muffato (supermercados).
Para mais informações sobre a Multiplus, visite www.pontosmultiplus.com.br.
Sobre a PBKIDS Brinquedos
A PBKIDS Brinquedos está no mercado há 19 anos. Com 67 lojas, a marca possui um mix de mais de oito mil produtos, entre eles 60% importados e 40% nacionais. Presente nas principais cidades do país, a PBKIDS, que em junho do ano passado foi adquirida pela rede de brinquedos Ri Happy, é o espaço certo para crianças de 0 a 12 anos.
Fonte: Ketchum Brasil – Multiplus – Camila Forato, Vanessa Nardo e Camilla Camargo – (11) 5090-8949.