Diversas ações estão ocorrendo em São Paulo, Singapura, Nova York e Londres
A Hasbro e a GenerationOn anunciam uma campanha global para incentivar as crianças a se voluntariarem nas escolas, bairros ou em outras comunidades, em razão do Dia Internacional da Amizade, comemorado no dia 30 de julho.
Em São Paulo, a data será celebrada com um evento (#MlpDiadaAmizade) na ONG Liga Solidária, no dia 05 de agosto, em parceria com o Atados, importante plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas formas de voluntariado.
As crianças da ONG passarão por estações de diversão e farão atividades inspiradas pelas seis personagens principais de My Little Pony, a fim de incentivar o início de uma emocionante experiência de fazer o bem e ajudar a comunidade enquanto se divertem em uma celebração com seus amigos. Elas também poderão fazer uma ”Ponificação”, para serem “transformadas” nas habitantes de Ponyville, com mechas coloridas para o cabelo e maquiagem. A “Ponificação” será patrocinada pelo salão Glitz Mania – especializado em crianças. A ação na ONG Liga Solidária contará com o apoio das empresas: Regina Festas, Editora Online, Vale das Letras, Braskit e Sulamericana.
A campanha global em prol do Dia da Amizade já foi realizada em Singapura (25/07) e Nova York (30/07). Londres receberá a ação no dia 07 de agosto. “Amizade e altruísmo são a base da marca My Little Pony, por isso quisemos celebrar o Dia Internacional da Amizade com uma campanha eloquente”, diz Samantha Lomow, vice-presidente Sênior da Hasbro. Kathy Saulitis, vice-presidente Sênior de Programas da GenerationOn, ressalta que a ação é uma ótima maneira de ajudar as crianças a fazerem novos amigos enquanto contribuem para tornar o mundo um lugar melhor. “Estamos muito animados com a parceria com a marca My Little Pony para trazer a alegria da amizade e do voluntariado para ainda mais crianças no Dia Internacional da Amizade”.
Interatividade – As fãs de My Little Pony também podem celebrar a amizade pelo site da marca: http://mylittlepony.hasbro.com/pt-br/friendshipday. Lá, irão conferir os atributos de cada personagem, como bondade, honestidade, lealdade e generosidade, e receber importantes dicas de ações solidárias que podem ser feitas no dia a dia. Uma campanha no Facebook de My Litte Pony também incentiva os fãs a se engajarem socialmente, deixando uma marca no mundo por meio da amizade e da solidariedade!
A marca My Little Pony foi criada em 1983 e, ao longo desses mais de 30 anos, tem ensinado aos fãs de todas as idades sobre o poder da amizade por meio de mensagens socialmente relevantes de aceitação e bondade. A série animada “My Little Pony: A Amizade é mágica “, produzida pela Hasbro Studios, tem um elenco de pôneis coloridas que embarcam na jornada da amizade, aprendendo o que significa ser um bom amigo e compreendendo o que torna cada pessoa única e especial.
#MlpDiadaAmizade
Sobre a HASBRO – A HASBRO® é uma empresa que proporciona entretenimento às crianças e famílias com uma ampla gama de produtos distribuídos ao redor do mundo. De brinquedos a jogos, passando por programação de TV, filmes, videogames e licenciados, a HASBRO® promove a melhor experiência de marca para seus clientes por meio de ações estratégicas das suas linhas mais conhecidas e queridas, como: BABY ALIVE®, PLAYSKOOL®, NERF®, MY LITTLE PONY®, TRANSFORMERS® e MONOPOLY®. Saiba mais no sitewww.hasbro.com ou pelo SAC hasbrosac.com.br.
Fonte: Approach Comunicação Integrada [Hasbro do Brasil] – Ana Carolina Bjornberg e Daniela Bertoldo – (11) 3846–5787.