A NBA revelou que em dezembro será inaugurada uma nova megaloja NBA Store Arena no Uptown Barra, no Rio de Janeiro. A unidade terá 1.700m², sendo a maior da América Latina e a terceira maior do mundo.
Lá, terá espaços para experiências, áreas interativas, exposição de memorabília, espaço para festas, NBA Café, quadra oficial, vestiários, mais de 3 mil itens licenciados e oficiais, e muito mais.
A megaloja do Uptown será a 22a loja oficial da liga no Brasil, terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.
“Esta é a segunda loja do conceito arena do país, uma bandeira que pode ser implantada nas principais capitais do Brasil. A primeira foi aberta em São Paulo, há quase um ano, com muito sucesso. E, agora, estamos trazendo para os fãs do Rio de Janeiro esse espaço que conta sala de reuniões, áreas de brincadeiras, quadra oficial, lounge para festas e eventos corporativos numa planta horizontal inédita, oferecendo diversas áreas de experiências incríveis”, revelou Sérgio Perrella Filho, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.
A partir da abertura da NBA Store Arena Rio, o Brasil chegará a 22 lojas físicas em dezembro, com unidades nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.
Ainda há uma unidade móvel da NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo, e a LojaNBA, o e-commerce em parceria com a Netshoes, que conta com mais de 3 mil itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc
A rede NBA Store do Brasil ganhou o reconhecimento de várias premiações internacionais nos últimos anos, sendo eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021, organizado pelo EP Grupo, além do case ‘NBA Store Brasil’, que foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, o mais importante prêmio do segmento no planeta; e conquistou o Prêmio ‘Paramount Consumer Products & Experiences’ através da collab NBA & Bob Esponja, além de outras premiações.
No mês passado, a NBA divulgou também a inauguração do NBA Park, maior parque permanente da liga no mundo, em um projeto que tem como parceiro a Nacional Parque Brasil S/A – com abertura prevista para novembro em Gramado, no Rio Grande do Sul.