[Internacional]
A NBCUniversal colaborou com a incubadora de tecnologia de moda, VARIANT3D, para criar moletons e gorros personalizados de edição limitada inspirados nos Monstros Clássicos da Universal, como Drácula, Noiva de Frankenstein, Criatura da Lagoa Negra, A Múmia e Monstro Frankenstein.
A tecnologia de tricô da VARIANT3D pode produzir roupas sob demanda e sob medida diretamente de sua máquina de tricô, para que cada produto exija menos costura e desperdício de material.
“A plataforma VARIANT3D cria têxteis personalizados com zero desperdício utilizando fibras ambientalmente conscientes”, diz Garrett Gerson, CEO e fundador da VARIANT3D. “Cada um desses produtos é tricotado para moldar, eliminando a necessidade de corte, sem perder a alta qualidade artesanal de amarrar para montar cada peça. O VARIANT3D utiliza um gêmeo digital em nosso software para iterar e reduzir rapidamente a amostragem; nossos produtos são 98% mais limpos e ecologicamente corretos do que o atual desenvolvimento de produtos.”
A coleção inclui patches colecionáveis em cada item que desbloqueiam um NFT gratuito desse personagem, bem como lentes virtuais “experimentais” usando realidade aumentada do Snapchat e itens de vestuário virtual para o metaverso por meio de avatares Ready Player Me.
“A moda é uma maneira poderosa de expressar a identidade pessoal – tanto na vida real quanto online”, diz Greg Reed, vice-presidente de parcerias tecnológicas do Universal Filmed Entertainment Group. “Esta colaboração única conecta como os fãs podem expressar seu fandom tanto na vida real quanto por meio de experiências de moda digital. Por meio da parceria da Universal Pictures com a MoonPay e sua plataforma HyperMint para NFTs, combinada com essa oferta de vestuário por meio do VARIANT3D e vestuário virtual com Ready Player Me e Snapchat, a NBCUniversal é capaz de levar essa moda digital às massas.”
“A moda é uma maneira poderosa de expressar a identidade pessoal – tanto na vida real quanto online”, diz Greg Reed, vice-presidente de parcerias tecnológicas do Universal Filmed Entertainment Group. “Esta colaboração única conecta como os fãs podem expressar seu fandom tanto na vida real quanto por meio de experiências de moda digital. Por meio da parceria da Universal Pictures com a MoonPay e sua plataforma HyperMint para NFTs, combinada com essa oferta de vestuário por meio do VARIANT3D e vestuário virtual com Ready Player Me e Snapchat, a NBCUniversal é capaz de levar essa moda digital às massas.”
Como um recurso adicional, o proprietário do item de vestuário físico pode permitir que seus amigos digitalizem o chip NFC para compartilhar uma cópia do NFT como prova de presença (POAP) entre si. Toda vez que o POAP NFT é compartilhado com outra pessoa, os pontos são concedidos ao proprietário do produto físico e contabilizados em uma tabela de classificação.
O vestuário e os produtos digitais já estão disponíveis; para mais informações, visite UniversalMonsters.Store.
Fonte: License Global