Patrocinadora master da competição convida Lucas Lima para episódio especial com receitas que têm a bebida como protagonista
Desde o início da 11ª edição do MasterChef Brasil, que celebra 10 anos do programa, a Nestlé, patrocinadora master da temporada 2024, marcou presença na fase Amadores em uma prova especial de Nestlé Aveia e em diferentes momentos com Receitas Nestlé. Agora, na edição inédita do talent show batizada de MasterChef Brasil Confeitaria, confeiteiros profissionais disputam o prêmio e NESCAFÉ® assume o protagonismo como café oficial da atração, trazendo inspirações para a criação de receitas e explorando a versatilidade da bebida, em sobremesas e preparações sofisticadas.
No episódio que vai ao ar no dia 12 de dezembro, Lucas Lima, embaixador da marca e amante de café, se junta ao time de jurados para eleger a melhor receita, preparada pelos profissionais com um toque de NESCAFÉ®. O músico, que em 2023 assinou uma linha de edição limitada de café especial de NESCAFÉ® Gold, denominada Mestres da Torra, promete incentivar os profissionais a descobrirem novos preparos com café solúvel de diferentes intensidades.
“Assim como na música, a confeitaria exige harmonia entre os ingredientes, sensibilidade no processo de criação e cada detalhe é essencial para o resultado perfeito. Com essa parceria, queremos trazer essa mesma filosofia ao MasterChef Confeitaria, ressaltando como o café pode transformar sabores e gerar novas sensações”, destaca Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de NESCAFÉ®.
O patrocínio integra o conceito global Faça Seu Mundo, campanha masterbrand de NESCAFÉ® de reposicionamento de marca, que busca revelar novas descobertas e inspirar as pessoas a construírem seu próprio mundo por meio de diferentes experiências, explorando a versatilidade do café, uma paixão nacional. “Queremos que o café seja visto também, como uma fonte de novas possibilidades criativas, seja em receitas mais tradicionais ou em inovações da confeitaria”, comenta Gabriela.
“A combinação de um bom café com a confeitaria é perfeita. Nosso objetivo é sempre criar parcerias que façam sentido para o público que está assistindo e para as marcas, tornando essa experiência ainda mais enriquecedora. Unir o MasterChef Brasil Confeitaria ao Nescafé, da Nestlé, é um passo importante para as duas grandes marcas, já consolidadas no mercado“, afirma Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
Para celebrar ainda mais a presença no MasterChef, NESCAFÉ® e Receitas Nestlé compartilharão conteúdos exclusivos nas redes sociais, como receitas inspiradas nas criações do programa, além de dicas e truques de confeitaria que o público poderá reproduzir em casa.
Com o patrocínio master e a presença de suas marcas nas duas edições dessa temporada, Nestlé reitera a praticidade e a versatilidade de seus produtos, que já fazem parte do cotidiano dos brasileiros, reforçando seu compromisso de promover a criatividade na cozinha e a valorização dos ingredientes que tornam cada receita única.
Para conhecer as escolhas do Lucas Lima, além de outras criações inspiradas nos pratos apresentados no programa, acesse https://www.receitasnestle.
Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse os perfis @nestleaveia, @nescafe e as redes sociais do @masterchefbr.