Mochaccino Lajotinha e Chococino Língua de Gato são os primeiros lançamentos da collab que ressalta a estratégia de premiunização de bebidas em cápsulas e a sinergia da Nestlé com as marcas do grupo CRM
Em uma collab inédita, as marcas uniram a tradição dos chocolates mais icônicos do Brasil com a praticidade das cápsulas, para apresentar Mochaccino Lajotinha e Chococino Língua de Gato, releituras de clássicos da marca, transformados em experiências sensoriais ao toque de um botão. Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce de NESCAFÉ® Dolce Gusto — https://www.nescafe-
Essa é a primeira vez que uma marca da Nestlé desenvolve uma collab com a Kopenhagen, marcando um novo capítulo para ambas as companhias. A parceria reforça a aproximação estratégica entre Nestlé e o Grupo CRM que, desde 2023, têm promovido colaborações por meio da Brasil Cacau, com lançamentos de panetones, trufas e Ovos de Páscoa com marcas consagradas.
“NESCAFÉ® Dolce Gusto tem se consolidado como uma plataforma de inovação e experiências únicas, e essa collab com a Kopenhagen reforça exatamente isso. Trazer Lajotinha e Língua de Gato para o universo das cápsulas é mais do que lançar novos sabores, é dar a oportunidade de reviver memórias afetivas com a conveniência e praticidade de NESCAFÉ® Dolce Gusto, ao toque de um botão”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé. “Estamos sempre buscando novos sabores para proporcionar diferentes experiências sensoriais para os consumidores”, completa.
A Kopenhagen tem investido, nos últimos anos, em colaborações e licenciamentos estratégicos por acreditar que essa é uma forma inteligente de ampliar sua presença em novos territórios e dialogar com diferentes perfis de consumidores. Nesse contexto, explorar as sinergias existentes entre a Kopenhagen e marcas do universo Nestlé faz todo o sentido. Ambas compartilham valores como qualidade, tradição e inovação, o que torna essa aproximação não apenas natural, mas também poderosa para fortalecer a conexão emocional com o público e abrir novas frentes de atuação no mercado.
“Somos uma marca de 97 anos e sempre desenvolvemos iniciativas de rejuvenescer a nossa marca com o objetivo de estabelecermos diálogos com novos públicos consumidores e, a partir desses movimentos conseguimos criar uma conexão genuína e emocional com esses clientes. Essa iniciativa é uma prova dessa estratégia, inovando no formato do produto, mas entregando o mesmo sabor icônico que remonta mais de 70 anos de história dos clássicos Lajotinha e Língua de Gato que só têm na Kopenhagen, a gente reforça a nossa veia de inovação, coloca a marca em novos canais e se conecta com um novo público”, aponta Pedro Velardo, Head de Marketing e Trade da Kopenhagen.
Os lançamentos reforçam o posicionamento de NESCAFÉ® Dolce Gusto como a mais completa plataforma de bebidas premium, prática e versátil. Com mais de 50 sabores em seu portfólio, a marca já se consolidou pelas colaborações com Alpino®, Moça®, Galak®, Sensação®, NESCAU®, Nesquik®, Nestea® e KitKat®, além da linha de cafés especiais NESCAFÉ® Gold.
Conheça os produtos
Mochaccino Lajotinha
Inspirada na clássica combinação de chocolate, wafer e toque de canela, a bebida une dulçor e café em equilíbrio perfeito.
Chococino Língua de Gato
Inspirada no chocolate ao leite mais icônico da marca, entrega uma bebida aveludada e indulgente, ideal para uma pausa doce e sofisticada.
As cápsulas estão disponíveis no e-commerce oficial (www.nescafe-dolcegusto.com.br