Nestlé anuncia o lançamento de NINHO® Forti+

Ninho

 

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, traz uma grande novidade para sua tradicional linha de leites NINHO®. Com um novo mix de nutrientes, desenvolvido para atender as principais necessidades nutricionais das crianças brasileiras, os produtos passam a ser identificados como NINHO® Forti+. A mudança envolve toda a linha de leites Nestlé, nas versões Leite em Pó e Leite Líquido, nas embalagens lata, sachê e caixinha.

NINHO® Forti+ é enriquecido com Ferro, Zinco e vitaminas A, C e D, além de trazer todos os benefícios do leite, contribuindo para a ingestão de cálcio e proteína. A nova linha preserva o tradicional sabor de NINHO®, reconhecido por crianças e adultos, aliando todo o conhecimento da Nestlé em Saúde, Nutrição e Bem-estar.

O novo mix de vitaminas e minerais presente em NINHO® Forti+ se baseia em algumas das principais deficiências nutricionais encontradas no país. Por exemplo, sabe-se que atualmente 55% das crianças em idade pré-escolar são anêmicas (deficiência de ferro)1, 99% não consomem a quantidade recomendada de vitamina D2, 30% apresentam inadequação do consumo da vitamina C3, 62% não consomem a quantidade adequada de vitamina A4 e 20% consomem zinco inadequadamente5. Assim, a adição destes e de outros importantes nutrientes tem como objetivo contribuir para uma ingestão adequada destas vitaminas e minerais, e consequentemente colaborar para um desenvolvimento adequado.

As embalagens de NINHO® Forti+ destacam a nova fórmula, trazendo uma seta com todos os nutrientes oferecidos, além de apontar o rendimento do produto para auxiliar os consumidores. A nova identidade visual incorpora também o coração dourado de NINHO®, utilizado em todas as comunicações da marca.

Os produtos da linha NINHO® Forti+ estão disponíveis* nas opções em pó integral e instantâneo em lata 400g, sachê econômico 800g e também nas versões UHT Integral, Levinho (semidesnatado) e Zero Lactose.

O sucesso de NINHO® entre os consumidores é, antes de tudo, resultado do trabalho desenvolvido ao longo de seus mais de 70 anos de presença no Brasil. Neste período, a marca conseguiu construir um relacionamento de afeto e confiança muito forte com os brasileiros, buscando sempre contribuir para a Nutrição, Saúde e Bem-Estar dos consumidores. Com isso, NINHO® conquistou a liderança do mercado de leite em pó e o reconhecimento como a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil, oferecendo um portfólio completo e variado, incluindo leites (UHT e pó), iogurtes, leite fermentado e compostos lácteos com o sabor preferido pelos consumidores brasileiros.

NINHO® desenvolve um amplo trabalho para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.

*Disponibilidade de produto: Leite em Pó em todo território nacional e Leite Líquido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Referências:
1. Jordão R.E., Bernardi J.L.D, Filho A.A.B. Prevalência de anemia ferropriva no Brasil: uma revisão sistemática. Rev. Paul. Pediatr. 2009;27(1): 90-8.
2. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009.
3. Fidelis C.M.F. Consumo alimentar de macro e micronutrientes de crianças menores de cinco anos no Estado de Pernambuco, Brasil. Rev. Bras. Saúde Matern. Infant.; v.7, n.1, p.63-74, 2007.
4. Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009: análise do consumo alimentar pessoal no Brasil/IBGE, Coordenação de Trabalho e Rendimento. Rio de Janeiro: IBGE, 2011.
5. International Zinc Nutrition Consultative Group (IZiNCG) – Estimated Risk of Zinc Deficiency, Food and Nutrition Bulletin, vol.25, no. 1 suppl 2 (2004).

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Fonte: JeffreyGroup – Amanda Assad, Erica Rizzi, Claudia Cardoso – (11) 3185-0829 / 23.

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil – Rafael Ribella, Anahi Guedes e Luciane Gellermann – (11) 5508-1631.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui