No início deste ano, a Netflix anunciou planos de lançar um nível suportado por anúncios mais acessível na esperança de compensar seus números de assinatura em queda, e agora a empresa de streaming anunciou uma parceria com a Microsoft para que isso aconteça. Anunciando a notícia em uma postagem no blog, a Netflix diz que aproveitará a plataforma de publicidade e a rede de clientes da gigante da tecnologia para fornecer acesso mais barato para aqueles que desejam assinar seu serviço de streaming, mas não desejam gastar muito.
Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido sobre exatamente como essas camadas suportadas por anúncios funcionarão, é provável que o modelo seja semelhante ao do YouTube, que exibe anúncios no início, no final e às vezes no meio dos vídeos.
“A Microsoft tem a capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades de publicidade à medida que juntos construímos uma nova oferta suportada por anúncios”, escreveu a Netflix. “Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros. É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor que linear para os anunciantes.”
No momento, ainda não há uma data de lançamento precisa para os novos níveis suportados por anúncios, portanto, os interessados devem ficar atentos para mais atualizações.