Em 2021, a Netflix mergulhou para expandir suas ofertas de entretenimento entrando na indústria de jogos, adquirindo até mesmo o estúdio finlandês de jogos para celular Next Games por mais de US $ 72 milhões em março deste ano, mas agora parece que o empreendimento pode não estar se pagando do jeito que a gigante do streaming esperava.
De acordo com um novo relatório da CNBC, os números da Apptopia mostram que, embora os jogos da Netflix tenham sido baixados um total de 23,3 milhões de vezes em todo o mundo, apenas 1,7 milhão de jogadores estão acessando esses jogos em média todos os dias. Com 221 milhões de assinantes, os números equivalem a pouco mais de 10% que baixaram um dos jogos da Netflix e menos de 1% que realmente os jogam.
No geral, a empresa já lançou 24 jogos em plataformas móveis e o número aumentará para 50 até o final do ano. É claro que muitos de seus jogos aproveitam franquias existentes em seu serviço de streaming, oferecendo títulos como Stranger Things: 1984 enquanto Queen’s Gambit Chess está atualmente em desenvolvimento, mas também há jogos fora de seus próprios IPs, incluindo Exploding Kittens e Mahjong Solitaire.