Netflix House abre na Filadélfia

A Netflix House da Filadélfia será aberta hoje (12) ao público. No início desta semana, a License Global teve um acesso antecipado ao espaço permanente — mas em constante transformação — de mais de 9.000 m², onde os fãs poderão interagir com suas histórias favoritas da Netflix além da tela. Localizada no shopping King of Prussia, a Netflix House é gratuita para explorar e contará com uma variedade de atividades, jogos e experiências imersivas — algumas pagas, outras não — além de restaurante, loja, áreas para fotos e muito mais.

A Netflix já lançou mais de 40 experiências únicas, alcançando mais de 10 milhões de fãs em 450 eventos em 300 cidades ao redor do mundo, com uma avaliação média de 4,6 (de 5).

A Netflix House da Filadélfia faz parte da estratégia da empresa de aproximar os fãs de seus programas favoritos. Greg Lombardo, vice-presidente de experiências da Netflix, conversou com a License Global sobre a visão por trás desse novo conceito.

“Com a Netflix House, percebemos que, por mais de duas décadas, os fãs têm nos recebido em suas casas — e já era hora de recebê-los na nossa”, diz Lombardo. “A Netflix House é um espaço de entretenimento onde os fãs podem se envolver com as histórias que amam de várias formas — seja comendo um prato inspirado em Bridgerton, comprando produtos exclusivos ou participando de experiências imersivas, como caminhar pelos corredores de Nevermore ou embarcar em uma jornada com os Chapéus de Palha. Queremos criar uma grande variedade de experiências para que os fãs se apaixonem ainda mais pelas histórias que já conhecem e descubram novas para amar.”

Experiências interativas

Entre as atrações exclusivas da Netflix House da Filadélfia estão:

“Wednesday: Eve of the Outcasts” – Wandinha toma conta do festival no lugar da colega de quarto Enid. Os visitantes podem jogar os jogos favoritos de Wandinha, como Piranha Pursuit e Wheel of Doom, e explorar ambientes icônicos como o dormitório das duas, o escritório da diretora Weems e o laboratório de biologia. Por meio de mensagens de texto com a Mãozinha (Thing), o público pode seguir pistas e descobrir segredos escondidos pela experiência.

“One Piece: Quest for the Devil Fruit” – uma jornada interativa de uma hora ambientada no East Blue, onde os visitantes formam sua própria tripulação pirata para encontrar a misteriosa Fruta do Diabo. Os jogadores enfrentam vilões, resolvem enigmas e exploram locais clássicos da série live-action, como a base dos Fuzileiros, o esconderijo de Alvida, o Parque Arlong e a tenda do Buggy.

Outras ativações incluem:

  • Top 9 Mini Golf: minigolfe com nove buracos temáticos de séries da Netflix, como Is It Cake?Stranger ThingsSquid GameLove is Blind e Floor is Lava, com placar ao vivo.
  • Netflix Virtuals: jogos de realidade virtual da Sandbox VR, que colocam os fãs como protagonistas em mundos como Stranger ThingsSquid Game e Rebel Moon.
  • TUDUM Theater: cinema interno com exibições especiais de produções da Netflix, como KPop Demon HuntersIn Your Dreams e eventos de esportes ao vivo (WWE Raw, NFL), além de noites de quiz, atividades sazonais e surpresas para os fãs.

O diferencial da Netflix House em relação a outras experiências presenciais é a capacidade de se renovar constantemente.

“Assim como no streaming, onde o público encontra uma enorme variedade de histórias, essa diversidade está no coração da Netflix House também”, explica Lombardo. “As experiências vão mudar ao longo do ano — desde o cardápio do restaurante Netflix BITES até os produtos da loja. Tudo foi pensado para evoluir, dando motivos para os fãs voltarem e descobrirem algo novo. Seja em 15 minutos ou em três horas, queremos que todos encontrem algo para amar na Netflix House.”

Gastronomia inspirada em séries: Netflix BITES

Netflix BITES é o restaurante completo dentro da Netflix House, com pratos e bebidas inspirados em séries e filmes da plataforma — como o Hellfire Club Sandwich. Os pedidos são feitos por totens ou QR Code.

Na Netflix Shop, há produtos exclusivos de One PieceBridgertonMs. Rachel e itens temáticos da cidade, como o moletom “NetPHLix”. Há também produtos e adereços do novo filme Frankenstein, lançado recentemente no streaming — um exemplo da estratégia de “surpresa e encantamento” da marca.

“Parte do nosso trabalho é seguir o que os fãs amam”, diz Lombardo. “O que estão assistindo, comentando, desejando? A loja reflete isso perfeitamente, com produtos criados em torno de Frankenstein, por exemplo.”

Um dos destaques da Netflix House é KPop Demon Hunters, o fenômeno de animação do ano.

“Foi um ótimo problema para se ter”, brinca Lombardo. “O filme foi um sucesso tão grande que tivemos que incluí-lo antes mesmo da inauguração. Como o espaço é projetado para ser atualizado constantemente, conseguimos adaptar tudo a tempo. Os fãs vão encontrar referências ao filme em vários pontos — do menu às áreas de foto.”

Por fim, Lombardo comenta que o desempenho das vendas no local pode, sim, influenciar futuras estratégias de licenciamento e produtos de consumo:

“Ter uma loja física é extremamente valioso. Trabalhamos em conjunto com a equipe de produtos para oferecer uma mistura entre itens exclusivos da Netflix House e produtos que já estão disponíveis com nossos parceiros globais.”

Fonte: License Global