A Netflix anunciou uma extensa campanha de colaboração de marca para “Stranger Things 5”, a temporada final da série. A campanha inclui parcerias em diversas categorias, incluindo vestuário, acessórios, brinquedos, artigos para o lar, livros e alimentos e bebidas.
“Estamos incrivelmente animados em fazer parceria com tantas marcas fantásticas, oferecendo aos fãs – e aos nerds – a maior coleção de produtos e experiências da história de ‘Stranger Things’ e uma de nossas maiores campanhas até agora, enquanto celebramos a quinta e última temporada desta série globalmente amada”, diz Marian Lee, diretora de marketing da Netflix. “Por quase uma década, a franquia ‘Stranger Things’ causou um impacto cultural inegável e deixa um legado duradouro. Essas colaborações capturam perfeitamente a essência icônica da série, desde a estética nostálgica dos anos 80 de Hawkins até os mistérios emocionantes do Mundo Invertido, permitindo que os fãs se conectem com seu programa favorito de maneiras novas e emocionantes.”
LEGO Revela o Maior Conjunto de ‘Stranger Things’ Até Agora
A LEGO revelou o conjunto Icons “Stranger Things:” A Casa Creel, com 2.593 peças e sete cômodos mobiliados. O conjunto inclui 13 minifiguras da temporada final e referências de todas as cinco temporadas. O conjunto estará disponível para LEGO Insiders a partir de 1º de janeiro e para todos os fãs a partir de 4 de janeiro online e nas LEGO Stores. Os clientes que comprarem o conjunto entre 1 e 7 de janeiro de 2026 receberão a Estação de Rádio WSQK LEGO Icons “Stranger Things” como presente na compra.
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“Crescemos obcecados com a marca LEGO, então ver ‘Stranger Things’ reconstruído em blocos é honestamente surreal”, dizem Ross e Matt Duffer, criadores de “Stranger Things”, em uma declaração conjunta. “Com a série caminhando para seu capítulo final e atingindo a marca de 10 anos, trazer a Casa Creel à vida desta forma parece a celebração perfeita do mundo e dos fãs que tornaram tudo isso possível.”
Categorias de Produtos e Parceiros
Brinquedos e Colecionáveis: Os parceiros incluem Jazwares, Squishmallows, Funko POP!, Care Bears, Penguin Random House, Sirius Dice, LEGO Brickheadz, Dungeons & Dragons, Ravensburger, Clementoni, Santa Cruz e Panini. Os produtos variam de bonecos Care Bears a conjuntos de dados de edição especial e um jogo oficial Hellfire Club Dungeons & Dragons.
Vestuário e Acessórios: As marcas colaboradoras incluem GAP, Benetton, Nike & Converse, Pull&Bear, Size?, New Era, No Boundaries, Crocs, Minnetonka, CoverGirl, Casetify, ALDO, Dr. Squatch, Zara, Clarks, Wrangler, Cotton On, Jansport e Casio. A coleção apresenta designs inspirados nos anos 1980, Hawkins High e imagens da série.
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Artigos para o Lar: Os parceiros incluem Bialetti, Coleman, Williams Sonoma, Energizer, Displate, GUM, Bic e Maruhiro, oferecendo decoração temática e itens do dia a dia, incluindo quebra-cabeças, cafeteiras, equipamentos de camping, lanternas e utensílios de cozinha.
Alimentos e Bebidas: As marcas colaboradoras incluem Eggo, Doritos, cereal Kellogg’s, Palermo’s (Surfer Boy Pizza), Chupa Chups, Kinder Joy, Chips Ahoy!, General Mills, Gatorade, Scoops Ahoy, Babybel, Totino’s, Starbucks, Hellmann’s, Trident e Seara. Os produtos incluem waffles temáticos, batatas fritas, cereais e o retorno da Surfer Boy Pizza e novos sabores de sorvete Scoops Ahoy.
Parcerias de Varejo
A Target oferece a maior coleção de itens exclusivos em um varejista dos EUA, juntamente com experiências imersivas na loja e um destino de compras online dedicado. A loja oficial da Netflix online oferece produtos exclusivos, incluindo designs de Butcher Billy.
Os parceiros de varejo internacionais incluem a Galeries Lafayette em Paris, que transformou seu mercado de Natal com cores e ornamentos inspirados em “Stranger Things”. A Primark lançou cinco coleções de roupas inspiradas em cada temporada e transformou suas lojas Oxford Street East e West em destinos do Mundo Invertido.
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A Liverpool no México lançou uma coleção de roupas e estilo de vida e transformou os menus nos locais da Experiencia Gourmet. A Joe Fresh no Canadá criou uma coleção de loungewear, enquanto a Hot Topic oferece roupas, acessórios, colecionáveis e itens sazonais.
A CONAD na Itália lançou um programa de fidelidade nacional com produtos exclusivos. A Amazon EMEA fez parceria com a Netflix Consumer Products para lançar mais de 1.000 produtos nos países da UE5 de 20 de novembro a 14 de dezembro.
Campanhas de Marketing
Várias marcas criaram campanhas personalizadas com temas dos anos 1980. A Doritos fez parceria em vários mercados com embalagens retrô e sabores de edição limitada. Nos EUA, a campanha apresentou uma teleton no estilo dos anos 80, estrelada por ícones da década ao lado de Doritos Collisions Stranger Pizza x Cool Ranch chips.
A Gatorade reviveu seu sabor Citrus Cooler e criou um spot “No Ordinary Athlete” narrado pelo jogador do Cleveland Browns, Myles Garrett. O Google lançou uma caça ao tesouro na pesquisa, onde os fãs decodificavam pistas digitando “Stranger Things” no mecanismo de busca.
A KFC criou o “Hawkins Fried Chicken” no Reino Unido com hambúrgueres e asas temáticas, além de uma aventura imersiva gratuita por telefone. No México, a KFC criou um mistério em torno da receita secreta do Coronel com “Onze Ervas e Especiarias”.
O McDonald’s criou menus e colecionáveis personalizados em toda a Espanha, Portugal e Brasil. A Stellantis produziu um Pulse Abarth de edição limitada disponível no Brasil, Argentina e México.
A Target criou uma campanha publicitária retrô com o ator Joe Chrest, que interpreta Ted Wheeler em “Stranger Things”, que leva os espectadores de volta à Target em 1987. A Tide criou uma campanha estrelada por Cara Buono como Karen Wheeler, provando que a Tide pode lidar com manchas do Mundo Invertido.
Experiências Digitais e de Jogos
As parcerias de jogos incluem “Brawl Stars”, “Dead by Daylight”, “Fortnite” e “Minecraft”. “Dead by Daylight” retorna heróis e vilões ao Reino da Entidade em janeiro, enquanto “Fortnite” apresenta um novo mapa Blitz Royale com infusão do Hellfire Club e “Minecraft” lançará um próximo DLC Blockception.
Parceiros de telecomunicações executaram campanhas de fãs, incluindo a Deutsche Telekom na Alemanha com um truque de inversão de logotipo e mini-episódio “Megatape”. A MEGA no México preparou os fãs para “Ativar o Sinal” através de seu pacote Netflix. A Sky Italia transformou sua cozinha “MasterChef” no Mundo Invertido, apresentando um Demogorgon ao lado de chefs famosos.
Experiências Imersivas
A Netflix House Dallas abrirá “Stranger Things: Escape the Dark” em 11 de dezembro, uma experiência multissensorial de busca e resgate. A experiência Sandbox VR “Stranger Things: Catalyst” está disponível na Netflix House Philadelphia e nos locais Sandbox VR em todo o mundo.
“Stranger Things: The First Shadow” estreou na Broadway em abril, após sua estreia no West End. “Stranger Things: The Experience” percorreu cidades como Los Angeles, São Francisco, Nova York, Rio de Janeiro, Sydney e Abu Dhabi, com a Cidade do México chegando em breve.
Eventos Globais
Eventos para fãs estão acontecendo em 21 países, incluindo o pontapé inicial no Lucca ComicCon na Itália, estreias em Hollywood e Londres, paradas de turnê em Tóquio, um carro alegórico no Macy’s Thanksgiving Day Parade e um passeio de bicicleta com a CicLAvia em Los Angeles.
A Netflix fez parceria com o Indiana Fever para uma tomada de controle da arena e coleção de roupas, Nextdoor para uma competição comunitária de decoração de férias e Telefónica na Espanha para uma experiência imersiva do Mundo Invertido.
Essas colaborações estarão todas disponíveis em varejistas de massa e especializados e nas principais mercearias. O universo “Stranger Things” continua com livros da Penguin Random House e a próxima série animada “Stranger Things: Tales From ’85” do showrunner Eric Robles e dos Duffer Brothers, estreando em 2026.
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Fonte: Licensing Global





