NFL terá transmissão especial de jogo em cenário de Toy Story em tempo real

Pensando em atingir uma audiência mais nova, a NFL recrutou Woody e Buzz Lightyear para uma parceria inusitada. Junto com a Disney e ESPN, uma transmissão alternativa será centrada nas crianças. Ela acontecerá na partida do dia 1º de outubro entre Jacksonville Jaguars e Atlanta Falcons.

Embora o jogo real aconteça no Estádio de Wembley, em Londres, cada movimento feito em campo será replicado no mundo animado da franquia de filmes Toy Story da Pixar – especificamente no quarto de Andy (foto). A Disney+ planeja transmitir este feed alternativo, conhecido como Toy Story Funday Football, ao mesmo tempo que a transmissão ESPN+ da vida real.

O “Funday Football” será transmitido ao vivo na ESPN+, Disney+ e NFL+, com replays disponíveis por tempo limitado na Disney+ e NFL+. Globalmente, 95 territórios terão acesso à transmissão ao vivo ou à visualização atualizada.

Essa mudança é apenas o impulso mais recente para atrair mais crianças para assistir esportes em casa. No mês passado, a NFL e a Nickelodeon fizeram parceria para transmitir pela primeira vez uma edição infantil do jogo Super Bowl LVIII do próximo ano, com filtros virtuais e locutores convidados da Nick. A iniciativa baseia-se em três versões infantis de jogos curinga que os parceiros já produziram juntos, incluindo um em 2021 que atraiu mais de dois milhões de espectadores.

Mas o Funday Football está adotando uma abordagem muito diferente, recriando todos os elementos do jogo em animação. Alcançar essa meta ambiciosa envolverá o uso de animação em tempo real e tecnologia de rastreamento de jogadores de diversas empresas, incluindo Next Gen Stats e Beyond Sports da NFL, Edge Innovation Center da ESPN e a produtora virtual Silver Spoon, com sede em Nova York.

Os locutores, os gráficos, o placar, os anúncios de pênaltis, as comemorações e até o show do intervalo serão todos animados no cenário de Toy Story. E o jogo contará com os favoritos da franquia, como Woody e Buzz Lightyear, torcendo nos bastidores, em um esforço para aumentar a imersão dos jovens espectadores.

Embora seja um projeto inédito para a NFL, esta estratégia de transmissão de Toy Story é semelhante a um esforço anterior feito pela Disney e ESPN para diminuir a idade da audiência de hóquei. Em março de 2023, as empresas fizeram parceria com a NHL para fornecer uma transmissão animada de um jogo entre o Washington Capitals e o New York Rangers. Neste caso, a animação em tempo real foi usada para recriar os jogadores como personagens da série animada da Disney Big City Greens.

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui