Com episódios inéditos, programa tem estreia prevista no Brasil para 2019
A Nick Jr. International acaba de adquirir a lendária animação da família com habilidades transformativas, “Barbapapa”, para exibição em diversos países ao redor do mundo, incluindo Brasil. Desenvolvida e distribuída pela produtora francesa de animação, NORMAAL Animation, em colaboração com a TF1, “Barbapapa” será escrita e revivida por Alice Taylor e Thomas Taylor.
Dividada em 52 episódios de 11 minutos cada, a animação estreará no Reino Unido, Benelux, Alemanha, Suíça, Áustria, Grécia, Indonésia, Vietnã e Filipinas, tanto na televisão aberta, como na TV paga. A Nick Jr. também licenciou a série para televisão paga na França, Austrália, Nova Zelândia, Escandinávia, Itália, Espanha, Portugal, Israel, África, América Latina (incluindo Brasil), Sudeste Asiático, Índia, Coréia do Sul e nas regiões do Oriente Médio e do Norte da África.
“A Nickelodeon tem um histórico bem-sucedido de suporte à programação internacional e identificação de novos públicos em todo o mundo”, comenta Layla Lewis, Vice-Presidente Sênior de Aquisições Globais e Alianças de Conteúdo da Nickelodeon. “Estamos entusiasmados com esta parceria com a NORMAAL para apresentar ao público pré-escolar a renovada série, Barbapapa”.
O amado universo de “Barbapapa” começou em 1970, a partir do talento combinado do casal franco-americano, Anette Tyson e Talus Taylor. A série original foi transmitida em mais de 40 países, ganhando grandes fãs em todo o mundo. O sucesso foi seguido pela produção de uma segunda leva de episódios em 1977 e, posteriormente, uma terceira em 1999 pelo produtor japonês Kodansha.
“Barbapapa” será distribuída pela NORMAAL International e entregue em 2019.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.