A Nike acaba de adquirir a RTFKT, uma das companhias de NFT mais fortes do mercado, por um preço não divulgado.
A aquisição é outro sinal de que a fabricante de tênis tem planos maiores para o metaverso e calçados digitais. No último mês, a Nike criou um mundo virtual na plataforma de jogos Roblox e entrou com pedido de registro de sete marcas de “bens virtuais”.
A RTKFKT tem estado por trás de alguns dos lançamentos mais bem-sucedidos de NFTs, comandando mais de US$ 700 mil em mercados como OpenSea, uma plataforma de troca de non-fungible tokens.
Apesar de muitos publicitários e consumidores não estarem familiarizados com o trabalho da RTFKT, os projetos da startup, incluindo tênis virtuais, são bem conhecidos por colecionadores de NFT. Os non-fungible tokens são criados usando tecnologia de
blockchain, que é a mesma plataforma de computação que cria e rastreia criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. As marcas têm tido mais envolvimento com NFTs este ano.
“Nós estamos adquirindo um time muito talentoso de criadores com uma marca autêntica e conectada”, disse John Donahoe, presidente e CEO da Nike, no anúncio da compra da empresa, feito esta semana. “Nossos planos são investir na marca RTFKT, servir e crescer sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada e capacidades digitais da Nike.”
Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/