Nostalgia desempenhará papel fundamental na New York Comic Con 2022

[Internacional]

A New York Comic Con 2022 está se preparando para ser uma explosão do passado.

O filme De Volta para o Futuro, que co-estrela Michael J. Fox e Christopher Lloyd, estará entre as dezenas de propriedades carregadas de nostalgia que ocupam o centro do palco no evento de quatro dias (6 a 9 de outubro) em Nova York. O elenco completo de Star Trek: The Next Generation (1987-1994), incluindo o astro Patrick Stewart, de 82 anos, também fará uma aparição no evento e o astro de Halloween, Jamie Lee Curtis, que estreou no papel de Laurie Strode 45 anos atrás, será entrevistado pela atriz/apresentadora de talk show Drew Barrymore.

A tendência de licenciamento de propriedades testadas e aprovadas pela nostalgia explodiu durante a pandemia e continua a se espalhar globalmente por várias categorias de produtos. Os colecionáveis, por exemplo, têm sido uma peça-chave na condução do negócio de nostalgia licenciada. A receita da categoria deve aumentar 10,1% ao ano até 2032, atingindo US$ 40 bilhões, de acordo com a Decipher Market Insights, acima dos US$ 18,4 bilhões em 2021.

Mesmo marcas de nostalgia menos conhecidas estão entrando em ação. A Neopets, a marca de bichinhos virtuais, também ocupou espaço no estande da New York Comic Con. A Neopets mudou de mãos várias vezes desde seu lançamento em 1999, incluindo Viacom (2005), Jump Start Games (2014) e Netdragon, que adquiriu a Jump Start em 2017. A propriedade – que, um mês após seu lançamento em novembro de 1999, tinha visualizações de páginas diárias em um momento em que as conexões de alta velocidade eram praticamente apenas no nome – agora está focada em algo mais tangível (um livro de receitas), bem como no novo jogo para celular Neopets Faerie’s Hope, que estava em sua terceira versão beta no final de agosto.

A Warner Bros. Discovery, enquanto isso, encerrará a primeira série pré-escolar da DC Comics, Batwheels, que será lançada no canal Cartoonito da Cartoon Network em 17 de outubro e será adicionada à HBO Max um dia depois. E o filme de terror Chucky, que inspirou inúmeros produtos licenciados desde sua estreia em 1988, destacará a segunda temporada de sua série no canal Syfy, com lançamento previsto para 5 de outubro.

Espera-se que a mistura dessas propriedades conhecidas com novos IPs seja um grande atrativo para a New York Comic Con. A demanda por ingressos pode ter atingido o pico no início desta semana, quando os servidores do evento travaram e não conseguiram lidar com o volume inicial de solicitações de reserva de ingressos. O evento atraiu 150.000 participantes no ano passado – bem acima dos 260.000 que atraiu antes da pandemia em 2019, mas significativamente acima dos 33.000 que participaram da primeira New York Comic Con em 2006.

Eventos como a New York Comic Con são tão bem-sucedidos por aproveitarem a atual tendência de nostalgia, que de fato, eventos semelhantes vêm surgindo nos últimos anos.

A Hasbro, que foi uma grande expositora na San Diego Comic-Con em julho, realizará sua própria Hasbro Pulse Con 2022. De 30 de setembro a 1º de outubro, o evento virtual contará com uma série de painéis e lançamentos de produtos. As marcas em destaque incluem Fortnite, Marvel Legends, Star Wars, Transformers e a versão revivida das figuras de ação da Starting Lineup. Além dos produtos físicos, também haverá foco em NFTs com jogadores da NBA, NHL e Major League Baseball.

Fonte: Licensing International

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui