Nova CEO da Warner Bros. é uma sábia escolha

Com um histórico diversificado, da BBC Studios America à Nickelodeon, Ann Sarnoff sabe como ganhar dinheiro, o que a torna uma ótima opção para o papel principal, diz Ava Seave, consultora principal da Quantum Media.

Por Ryan Tuchow

A WarnerMedia contratou Ann Sarnoff (foto) como Warner Bros. novo CEO, após a partida de Kevin Tsujihara em março. Sarnoff é a primeira CEO da empresa de mídia em seus quase 100 anos de história.

Em seu novo papel, Sarnoff supervisionará as operações mundiais da empresa, incluindo a produção, marketing e distribuição de filmes, TV e entretenimento interativo. Com sede em Los Angeles, ela entrará oficialmente na empresa no final deste verão. Seu mandato também incluirá todas as crianças da WarnerMedia e as marcas YA, incluindo Cartoon Network, Adult Swim, Boomerang, Otter Media, Turner Classic Movies, bem como todos os CP licenciados. Todas essas unidades foram combinadas após a aquisição da Time Warner pela AT & T em junho passado, originalmente sob Tsujihara.

Sarnoff atuou anteriormente como presidente da BBC Studios Americas (ex-BBC Worldwide Americas), onde trabalhou para gerar crescimento e lucro nos Estados Unidos, no Canadá e na América Latina. Ela também supervisionou as vendas e co-produções de programas lineares e digitais da empresa, entretenimento doméstico e licenciamento através de seu estúdio LA Productions. Antes de ser nomeada para o cargo de presidente, ela atuou como COO da BBC Worldwide North America, gerenciando a maioria dos principais fluxos de receita da empresa.

Antes de ingressar na BBC Worldwide, foi presidente da Dow Jones Ventures e COO da Women’s National Basketball Association. Sarnoff também está familiarizada com o universo infantil: foi vice-presidente de produtos de consumo e desenvolvimento de negócios da Nickelodeon de 1993 a 2003. Nessa função, liderou a equipe que lançou o canal infantil Noggin e construiu franquias em torno dos Rugrats e Blue’s Clues IP . Ela ajudou a transformar a divisão de CP da empresa em um negócio de receita de vários bilhões de dólares, segundo a WarnerMedia.

Ela é uma escolha inteligente porque sabe como fazer o trem funcionar na hora certa e entende como colocar processos no lugar“, diz Ava Seave, principal consultora da empresa de mídia e entretenimento Quantum Media, sediada em Nova York. “Ela se adaptou a gerenciar muitas mídias diferentes e não está correndo por aí trocando de emprego o tempo todo. Ela ganha dinheiro para os acionistas e os proprietários. Seu estilo de gestão é notoriamente excelente e as pessoas da indústria a conhecem por isso. ”

Tsujihara deixou o cargo de CEO da WB em março após uma investigação sobre um relacionamento que ele teve com a atriz Charlotte Kirk, e as alegações de que abusou de seu poder usando sua posição para ajudá-la a encontrar trabalho.

Quando se trata de [Tsujihara] e de quaisquer problemas que ele tenha, e seus estilos de gestão, Ann Sarnoff é um animal diferente todos juntos”, diz Seave. “Os estúdios geralmente não são lucrativos, é um negócio dirigido por hits com frequência. Sarnoff dirigiu um estúdio e ela entende como fazer essas coisas em termos de processo, tornando as pessoas confortáveis, lidando com talentos e obtendo o melhor disso.

Fonte: Kidscreen – Por Ryan Tuchow – 25/6/2019.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui