Nova parceria entre C&A e Marvel apoia o afroempreendedorismo

A partir desta terça-feira, 23, o público começa a conferir o resultado da coleção C&A e Marvel, que é um desdobramento da campanha “O Poder É Nosso”, da Marvel. A coleção terá roupas, calçados e acessórios para crianças, jovens e adultos. No total, serão 47 itens.

A iniciativa é a primeira criada pela companhia exclusivamente para o público brasileiro. O Poder É Nosso tem o objetivo de reforçar a presença de pessoas pretas no mercado artístico. Para isso, uma equipe de cinco artistas pretos de diferentes partes do Brasil foram convidados para criar releituras de personagens das franquias Marvel.

A equipe conta com nomes como Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. Já entre os personagens retratados estão Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão.

Doação

Como parte da campanha, a Disney, dona da Marvel, fará uma doação para o PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro. O valor de US$ 50 mil será destinado para a Casa Preta Hub, na Bahia, que apoia artistas locais a produzirem conteúdo digital, e o AfroLab, voltado para designers pretos com um programa de educação empreendedora.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui