VoD (Video on Demand) estreia com mais de 500 títulos na biblioteca e chega para ser a ‘opção inclusiva’ do mercado, após Netflix e Amazon Prime Video
O Studio BKS, maior e mais tradicional estúdio de dublagem da América Latina, traz uma grande novidade para o mercado nacional a partir de setembro: o lançamento de uma plataforma própria de VoD (Video on Demand). Com mais de 500 títulos já confirmados, o Kinopop irá oferecer opções de entretenimento audiovisual exclusivamente ao público brasileiro.
Segundo a pesquisa Digital Brazil 2019, feita em parceria por We Are Social e Hootsuite, aproximadamente 149 milhões de brasileiros estão conectados à internet (70,3% de uma população estimada em 212 milhões). Destes, apenas 7% (cerca de 10,5 milhões) acessam plataformas de VoD e o Kinopop chega ao mercado para ampliar este alcance. De acordo com levantamento da própria BKS, o novo serviço de streaming tem potencial para chegar a 93% da população ativa brasileira em plataformas on-lines.
“O foco do Kinopop é ser o terceiro em tamanho no Brasil, surgindo como uma opção para quem não consegue ter acesso aos grandes Netflix e Amazon Prime Video. A ideia é que a plataforma seja inclusiva, levando filmes e séries de qualidade a lares de famílias das classes A, B e C no país. Em razão disso, a mensalidade terá valor bem menor frente à ‘concorrência’, custando apenas R$ 15,00″, antecipa o brasileiro Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais da BKS, que estará à frente de toda a operação do Kinopop.
Confira, no link, o teaser sobre a chegada do Kinopop:
A filmoteca disponibilizará produções dos maiores estúdios e distribuidoras de entretenimento audiovisual do mundo e receberá adições mensalmente. A BKS administrará toda a aquisição de conteúdo, assim como 100% da estratégia de programação e de sua curadoria Os gêneros de filmes e séries foram escolhidos para agradar a todos os tipos de públicos: ação, aventura, comédia, desenhos animados, documentário, drama, ficção científica, guerra, policial, romance, suspense, terror, entre outros.
O streaming estará presente em multiplataformas, já tendo fechado parcerias com grandes marcas, tais como Samsung, LG, Apple TV, Google Play Store e Apple Store. “O nome ‘Kinopop’ foi escolhido com auxílio de uma grande agência de propaganda norte-americana. Tem uma pegada que une o consumo de uma plataforma de VoD com cinema, velocidade e atualidade, elementos que representam inteiramente a inovação que o serviço vai trazer ao mercado brasileiro”, adiciona Jake.
Fonte: WGO Comunicação – Tiago Freitas.