A The Walt Disney Company Latin America adiciona funções pan-regionais à sua equipe diretiva e nomeia líderes provenientes da 21CF, ESPN e Disney. Com efeito imediato e sob o comando de Diego Lerner, Presidente, The Walt Disney Company Latin America, os novos membros de Direct-to-Consumer & International (DTCI) Latin America Senior Leadership, Disney, são:
Santiago De Cárolis, como General Manager, National Geographic Latin America. Suas responsabilidades incluem a liderança do negócio e estratégia de programação e aquisição dos 3 canais lineares (Nat Geo, National Geographic Wild e Nat Geo Kids), assim como colaborar nas produções locais, marketing, digital, eventos ao vivo e produtos de consumo. Santiago se une à nossa equipe proveniente da Fox Networks Group, sendo um líder muito respeitado, com mais de 20 anos de experiência no negócio de TV por assinatura, dezoito dos quais foram em esportes, com ampla carreira em marketing de marcas líderes e um profundo conhecimento de todas as áreas do negócio.
Gonzalo Fiure, como Líder de General Entertainment DTCI Latin America. Gonzalo será responsável pela programação e estratégias de conteúdo para marcas, canais lineares e plataformas dos pilares de General Entertainment a nível regional. Com mais de 23 anos de experiência, em seus 16 anos na Fox, Gonzalo liderou campanhas de marketing para o lançamento de produtos on-line chaves, tendo comandado, ainda, a estratégia de produção de conteúdo e programação de mais de 20 marcas regionalmente, obtendo grandes sucessos. Antes de seu ingresso na Fox, Gonzalo trabalhou na indústria alimentícia e publicitária na Argentina.
Kattia Quintanilla, como Líder de Ad Sales DTCI Latin America. Ela é responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais relativas às vendas publicitárias de todo o portfólio da Disney na região (Out-of-Home, In-Home, Experiências e Promoções). Em seus 17 anos na Disney, Kattia tem sido responsável pelas Vendas e Promoções de Publicidade de Disneymedia + na The Walt Disney Company Latin America desde abril de 2010, apresentando um amplo leque de oportunidades multimídia e promocionais, geradas em todo o âmbito do portfólio da Companhia, para marcas internacionais e agências de mídia, tendo sido, ainda, líder do gerenciamento de negócios panregionais, contas de categorias chave e de representantes de vendas na Colômbia, América Central e República Dominicana. Durante os últimos 7 meses, suas responsabilidades têm sido ampliadas, para supervisionar também a equipe de vendas de Disneymedia + Brasil.
Como parte dos ajustes necessários em andamento, para construir a sólida base da nossa equipe diretiva, as operações de Media Networks são unificadas em Guillermo Tabanera, que agora é General Manager, Media Networks, DTCI Latin America. Suas responsabilidades incluem vendas de afiliadas para todos os canais que nós operamos (Family & Kids, General Entertainment e Sports), assim como a execução de todas nossas operações de negócios esportivos na região e colaboração de produções relacionadas com os esportes em toda a América Latina.
Carlos Martinez, General Manager Media Networks North & Brazil DTCI Latin America, e a Companhia chegaram a um acordo mútuo, pelo qual Carlos deixa suas funções. Desejamos Carlos muita sorte em seus futuros empreendimentos.
“Confiante na nossa dinâmica diária e aberto a realizar adaptações quando for necessário, eu continuo supervisionando com atenção nosso desempenho, disposto a fazer quaisquer ajustes na nossa estrutura que puderem ser necessários para garantir nosso sucesso neste processo de transformação profunda e histórica para a nossa Companhia”, disse Diego Lerner, presidente TWDC Latin America.
Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Bianca Araújo Santos – (11) 5504-9545.