Novidades da Galinha Pintadinha para 2022

A Galinha Pintadinha é uma personagem nascida no YouTube e acostumada com o ambiente digital. Para este ano, os criadores Juliano Prado e Marcos Luporini planejam lançar o seu quinto álbum e continuar levando a música brasileira para a América Latina e Europa. 
Luporini conta que passou a trabalhar mais as músicas e que o quinto álbum está sendo preparado há cerca de oito anos. “Teve gravação antes e depois da pandemia. Por sorte meus filhos estavam na idade de cantar e, durante a pandemia, gravamos em casa”, conta, explicando que essa produção acabou se tornando, também, uma experiência familiar.
Para o lançamento, a companhia pensa em levar os singles para o máximo de plataformas possíveis, sempre lembrando que o YouTube é um dos seus ambientes mais proeminentes. As músicas serão lançadas ao longo dos meses e, no meio do ano, o álbum estará completo nas plataformas.
Esse ambiente digital fez com que a Galinha Pintadinha garantisse uma carreira internacional, com músicas traduzidas para outras línguas, como espanhol, inglês e alemão. O criador conta que os países com línguas latinas têm uma identificação maior com a musicalidade e avalia que essa entrada no mercado internacional é uma grande oportunidade pessoal e comercial.
Recentemente, o clipe de “Upa Cavalinho” alcançou a marca de 2 bilhões de visualizações no Youtube. A Galinha utilizou as redes para agradecer aos fãs e famílias que acompanham o seu trabalho. E esse é um dos canais que a produtora entendeu que serviria justamente para ter esse ponto de contato com os pais, que buscam compreender o que seus filhos acessam na internet – já que, com um celular nas mãos, uma criança pode ter certa autonomia de escolher o desenho que irá assistir. Esse foi um insight que aconteceu em 2010, como conta Luporini. “São campos bastante distintos. É importante os pais sentirem que tem gente cuidando”, comenta. Mas avisa que a Galinha não chega a ser uma influenciadora digital. “O nosso conteúdo não é tão ágil. Um dos parâmetros que pensamos é não tentar ditar costumes. Os valores que usamos na marca são bem básicos: relacionamento, educação, gratidão”.
Apesar de não ser considerada uma influenciadora por seu criador, a Galinha Pintadinha protagonizou a campanha de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, que incentivava a imunização de crianças de 5 a 11 anos. A personagem ganhou uma roupagem especial, de Galinha Vacinadinha, e um clipe com uma paródia da música “A Galinha Pintadinha.
Os produtos da Galinha Pintadinha já ultrapassaram as telas de computadores e celulares. Além de brinquedos como a pelúcia e jogos, a Bromélia tem uma linha de higiene e saúde, com produtos infantis como fraldas, máscaras, óleos corporais, entre outros, além de uma linha voltada para papelaria. O departamento de licenciamento é importante para a produtora, já que expande os horizontes e alcance da marca. Luporini comenta que esse é um trabalho constante, já que precisa de inovações a cada ano. “O programa de licenciamento é muito dinâmico, todo ano temos lançamento”, conta.
E essas inovações são o que tornam a Galinha Pintadinha uma personagem duradoura no cenário digital. Tanto para Juliano Prado, quanto para Marcos Luporini, ela virou um projeto que tem como intuito ter vida longa. Por isso, para a Bromélia é importante trabalhar a relevância do conteúdo e dos produtos oferecidos pela marca. “É uma questão de equilíbrio. Não tem uma fórmula, o principal é trabalhar relevância”, comenta o compositor.
Fonte: Meio e Mensagem

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