A Casa será instalada em Billund, Dinamarca, onde a aventura LEGO começou em 1932
O mais novo empreendimento da LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, já tem data de inauguração: segundo semestre deste ano. Mas, o dia exato só será anunciado durante o evento LEGO World, que acontecerá em Copenhague, em 16 de fevereiro.
O “LEGO® House – Home of the brick” será um centro de 12.000 m² de experiência prática, onde os fãs da marca de todas as idades serão convidados a descobrir a magia de brincar com LEGO, a conhecer sua história e a se inspirar pelas infinitas possibilidades de montagem e aprendizagem dos blocos da empresa.
Seis diferentes zonas de experiências, três restaurantes e uma LEGO Store de última geração convidará visitantes do mundo todo a interagir, construir e brincar em um cenário de tirar o fôlego. A Casa foi construída pelo escritório do arquiteto “Bjarke Ingels Group”, importante nome dinamarquês.
Quando o empreendimento finalmente abrir suas portas, os visitantes entrarão em um edifício que se assemelha a gigantescos tijolos LEGO combinados e empilhados de uma forma criativa, a fim de incentivá-los a passar horas de diversão educativa e inspiracional.
Kjeld Kirk Kristiansen, proprietário da empresa, explica: “A Casa irá mostrar o passado, o presente e o futuro da LEGO e tenho certeza de que será um lugar fantástico, onde os fãs de todas as idades e suas famílias e amigos terão uma experiência profunda e inédita com a marca. Temos convicção de que o ato de brincar com LEGO promove o pensamento inovador e a Casa nos dará a oportunidade de tornar muito tangível aquilo que a LEGO oferece: estimular a criatividade e o aprendizado das crianças”.
Já para o gerente geral da LEGO® House, Jesper Vilstrup, “o edifício será capaz de resumir todos os valores da marca, além de demonstrar o poder de brincar com ela. No momento, podemos ver o empreendimento crescendo dia a dia, o que é incrível”.
A Casa, que começou a ser construída em 2014, terá 23 metros de altura e acesso público a vários terraços do telhado exterior. “É nosso desejo que ela seja usada tanto pelos visitantes como pelos cidadãos de Billund, cidade natal do Grupo LEGO. Por isso, uma grande parte do edifício – 2.000 m² – será uma praça coberta com livre acesso e esperamos que seja um ponto de encontro natural para as pessoas que vivem na cidade e para aquelas que a visitam”, completa Vilstrup.
Informações extras:
• A Casa terá entrada gratuita, mas as zonas de experiência no primeiro andar exigirão um bilhete pré-reservado.
• São esperados 250 mil convidados em um ano e aproximadamente 2 mil em um dia de pico. Os convidados virão de todo o mundo – principalmente famílias, mas também crianças em idade escolar, funcionários LEGO e AFOLS (fãs adultos de LEGO).
• As zonas de experiência são organizadas de acordo com uma cor. Cada cor representa um certo aspecto da aprendizagem de uma criança. O vermelho é imaginativo. O azul é cognitivo. O verde é contar histórias. Amarelo é emocional. Cada zona consiste em um número de atividades individuais e atrações para incentivar o engajamento ativo dos convidados.
Sobre o Grupo LEGO®
O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932. Atua no desenvolvimento de crianças por meio de aprendizado e diversão, fornecendo brinquedos e materiais de ensino para elas em mais de 140 países.
Conheça o site da LEGO® no Brasil: www.lego.com/pt-br/
E-commerce da marca: www.legobrasil.com.br.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa – Fernanda Bernardini e Juliana Patez – (11) 5090-3012.