Novo relatório destaca uma maior necessidade de diversidade e inclusão em brinquedos e jogos

A agência de marketing voltada para a família Kids Industries lançou um novo relatório explorando o conceito de diversidade e inclusão entre crianças e seus pais – e como isso se aplica nos brinquedos e jogos com os quais eles se envolvem.

A pesquisa – realizada com 2.001 pais de crianças (de 5 a 15 anos) no Reino Unido e nos EUA – mostra as preocupações crescentes entre os pais com o tempo de tela, mas também reconhece como eles apreciam os benefícios do jogo digital. Há, no entanto, um desejo dos pais por atributos de brinquedos e jogos mais inclusivos.

Quando se trata dos brinquedos com os quais seus filhos brincam, os pais procuram os que mais trabalham habilidades

O que os pais percebem: Os pais gostariam de mais oportunidades para brincar em família (38%) e 35% gostariam de ver brinquedos que focam na imaginação. Outra observação importante foi que os pais procuram brinquedos feitos com materiais melhores para o planeta (33%).

Questão-chave: os pais são pessoas ocupadas e 21% dizem que lutam para sempre encontrar tempo para brincar, assistir ou fazer coisas com seus filhos de que gostam (subindo para 27% entre os pais dos EUA; 16% no Reino Unido ). Com isso em mente, os pais desejam apoiar o desenvolvimento de habilidades de seus filhos e 40% gostariam de ver mais brinquedos que ajudam na educação tradicional, como matemática, e o mesmo número gostaria de mais brinquedos que ajudam com educação “soft”, como resolução de problemas.

Avançando: Em termos de representação, os pais gostariam de ver nenhuma diferenciação entre brinquedos de “menina” e “menino” (22%) e um aumento de “role models” (37%).

Brinquedos mais etnicamente diversos eram um desejo de 22% e 17% queriam ver uma melhor representação da deficiência. A melhor representação LGBTQ+ ficou em nove por cento.

Pais querem se envolver em videogames para crianças

O que os pais percebem: 46% de todos os pais acham que o jogo baseado em tela é bom para o desenvolvimento de seus filhos (42% dos pais do Reino Unido versus 49% dos pais dos EUA). 57% dos pais também reconhecem que o jogo digital é relaxante para seus filhos e 56% dizem que isso os deixa de bom humor (aumentando para 62% entre os pais dos EUA – o Reino Unido fica com 51%). Eles também sentem que o jogo digital expande as coisas que seus filhos são capazes de ver e fazer (56%). 52% sentiram que isso permite que seus filhos sejam mais criativos e imaginativos.

Questão-chave: Mais de quatro em cada cinco pais (84 por cento) sentem que seus filhos passam muito tempo na frente de telas – consistente em todas as idades (5-7 – 83 por cento; 8-11 – 85 por cento; 12- 15 – 84 por cento). Eles também estão preocupados que o jogo baseado em tela leve a menos socialização (42%) e sentem que isso limita as coisas que seus filhos podem ver ou fazer (17%).

Seguindo em frente: os pais gostariam de mais oportunidades de jogar em família (37% – 39% nos EUA e 35% no Reino Unido) e 31% desejam ver maneiras novas e inovadoras de brincar e interagir.

Mais uma vez, há um forte desejo entre os pais de exemplos mais positivos nos jogos que seus filhos jogam (41%) juntamente com o apoio a jogos que fornecem educação “soft”, como resolução de problemas (37%) e educação tradicional, como habilidades matemáticas (31 por cento).

Ter jogos que incluam uma melhor representação da deficiência é de interesse de 18% dos pais e 11% gostariam de ver uma melhor representação LGBTQ+.

Gary Pope, CEO e co-fundador da Kids Industries e Children’s Commissioner da Products of Change, comentou: “O brincar sustenta tudo o que nossas crianças se tornarão – é como Maria Montessori disse: ‘O trabalho da criança’.

“Nossa pesquisa indica que 67% dos pais acham que as escolas de seus filhos são boas ou excelentes quando se trata de suas políticas e abordagens de diversidade e inclusão, o que mostra que há muito mais trabalho a ser feito. Devemos ouvir as vozes das crianças e dos pais e garantir que suas necessidades e desejos sejam refletidos nos brinquedos e jogos que consomem.

“Nada é mais importante do que proteger e promover o direito de uma criança brincar e fazer com que essas experiências sejam as melhores que puderem ser é essencial e algo que a indústria precisa considerar seriamente.”

Fonte: Licensing Biz

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