As vendas da indústria aumentaram 15% vs. 2020 e 28% vs. 2019
Olhando para os os mercados da Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Rússia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, as vendas da indústria de brinquedos aumentaram 15% ** para US $ 22,45 bilhões no primeiro semestre de 2021 vs. mesmo período em 2020, e 28% quando comparado aos US $ 17,59 bilhões gerados no 1º semestre de 2019.
As vendas do primeiro semestre de 2021 aumentaram em todos os países em relação ao 1S 2020, embora as vendas tenham caído na Espanha e no Brasil em relação ao 1S 2019, diminuindo 10% e 15%, respectivamente. As vendas aumentaram em todos os outros países em comparação ao 1S 2019, com os EUA e a Alemanha experimentando os maiores aumentos de vendas, 40%, 23%, respectivamente, seguidos pelo Canadá (20%), Bélgica (19%), Holanda (19%) e Rússia (19%).
No primeiro semestre do ano, as 11 supercategorias de brinquedos monitoradas pelo NPD nos países do G12 tiveram aumento de vendas em relação ao 1S 2020. No entanto, as vendas do 1S 2021 tiveram um crescimento maior em sete das categorias em comparação ao 1S 2019, liderado por Jogos / Quebra-cabeças e Outdoor & Sports Toys, que gerou a maior receita e experimentou o maior crescimento, 59% e 38%, respectivamente. Brinquedos infantis / pré-escolares (14%), bonecos (10%) e conjuntos de construção (38%) classificados entre os cinco primeiros em receita.
Dos 29 subsegmentos de brinquedos, apenas dois tiveram quedas na receita em relação ao 1S 2019: Playsets de bonecas e acessórios, que caiu 34%; e Jogos de batalha & Playsets com redução de 8% nas vendas. O maior crescimento do subsegmento foi visto em Trading Cards, que aumentou 136%, de $ 341,7 milhões no primeiro semestre de 2019, para $ 805,8 milhões no primeiro semestre de 2021, impulsionado pelo Pokémon, que está celebrando seu 25º aniversário.
Olhando para as cinco propriedades de brinquedos mais vendidas em todo o G12 no primeiro semestre deste ano, Pokémon foi a maior propriedade, seguido por Barbie, Star Wars, L.O.L. Surprise! e Universo Marvel.
“Estamos muito satisfeitos em relatar um forte crescimento contínuo para o mercado de brinquedos em todo o mundo”, disse Frédérique Tutt, analista da Indústria Global de Brinquedos do Grupo NPD. “Embora as restrições do COVID-19 estejam diminuindo na maioria dos países, os consumidores continuam a recorrer aos brinquedos e jogos para seu entretenimento. Quer se trate de cartões colecionáveis, conjuntos de construção ou brinquedos ao ar livre, a demanda ainda é muito forte, o que é promissor, já que a indústria está se preparando para a temporada de férias”.
** Fonte: The NPD Group / Retail Tracking Service, $ Vendas ajustadas e projetadas / janeiro-junho de 2021. Os volumes da Itália para março, abril e maio de 2020 foram calculados devido à interrupção temporária dos dados do COVID-19.