O NPD Group lançou um novo relatório de dados voltado para o público focado na indústria de brinquedos dos EUA. Os números refletem a realidade que muitos na indústria global de brinquedos perceberam nas últimas semanas: o crescimento está desacelerando em meio a uma nova série de desafios econômicos.
De acordo com o Retail Tracking Service do NPD Group, as vendas gerais em dólares da indústria de brinquedos dos EUA aumentaram 1% nos primeiros quatro meses de 2022. De janeiro a abril, as vendas unitárias caíram 6%, enquanto o preço médio de venda (ASP) aumentou 7%, para US$ 11,17 por brinquedo.
Cinco das 11 supercategorias monitoradas tiveram crescimento este ano, lideradas por um ganho de 43% em pelúcia, seguido por brinquedos exploratórios e outros (36%), figuras de ação e acessórios (13%), conjuntos de construção (7%) e infantil, criança e pré-escolar (2%).
“Enquanto o crescimento do dólar da indústria de brinquedos dos EUA desacelerou para 1% de janeiro a abril, isso foi além do crescimento sem precedentes do dólar de 28% no mesmo período do ano passado, com duas verificações de estímulo nos bolsos de alguns consumidores”, diz Juli Lennett da NPD. “O declínio nas unidades não foi inesperado [mas] o forte aumento nos preços médios de venda pelo terceiro ano consecutivo foi inesperado e impulsionou o crescimento no ano passado.”
A maioria dos setores está encarando 2020-2021 como uma anomalia – uma mistura de números distorcidos pela pandemia – e está revertendo o calendário para comparar o desempenho de 2022 com os números pré-pandemia de 2019.
Analisando mais profundamente os dados do NPD, de 2019 a 2022, a taxa de crescimento anual composta mostra que os dólares da indústria de brinquedos cresceram 13% ano a ano, impulsionados pelo crescimento ASP de 11%, juntamente com um ganho de 1% nas vendas unitárias. Sete supercategorias registraram CAGR de dois dígitos em relação a 2019.
“Embora estejamos no meio de um ciclo econômico desafiador, os pais não perderão ocasiões importantes para comprar brinquedos para seus filhos”, diz Lennett. “No entanto, podemos ver alguns consumidores negociando ou procurando promoções para comprar esses brinquedos.”
Pokémon
Squishmallows
Star Wars
Universo Marvel
Barbie
Fisher-Price
L.O.L. Surprise!
Hot Wheels
LEGO Star Wars
Funko POP!
DESTAQUES GERAIS DA INDÚSTRIA
A marca Squishmallows da Jazwares tinha oito dos 15 brinquedos mais vendidos de toda a indústria de brinquedos. Outros produtos destaque que impulsionaram vendas nos primeiros quatro meses do ano incluem Magic Mixies (Moose Toys), 5 Surprise (ZURU), POP! (Funko) e diversos produtos da Disney agrupados em uma categoria de rastreamento “Disney All Other”.
No corredor das figuras de ação, os produtos da DC e da Marvel tiveram um bom desempenho, enquanto o crescimento nos conjuntos de construção foi impulsionado por LEGO Star Wars, LEGO Creator Expert e DC Universe.