Após alguns clientes relatarem que seus cachorros estavam mastigando seus cartões do Nubank, a empresa decidiu colaborar com a marca pet Zee.Dog. Juntas, estão lançando o NuDog, um brinquedo pet semelhante ao cartão roxo do banco digital.
A novidade está disponível a partir desta quinta-feira, 26, dia em que é comemorado o Dia Mundial do Cão. Por 49,90 reais, consumidores de todo o Brasil podem adquirir o NuDog na Lojinha do Nu no site da Zee.Dog e no app Zee.Now, que atua em 12 cidades com entrega em minutos.
Produzido em edição limitada, o novo brinquedo foi desenvolvido para ser o cartão para os pets mordam o quanto quiserem. O produto é feito de borracha e com bordas arredondadas, além de possuir abertura e espaço para petiscos.
“Os casos envolvendo a atração dos cachorros pelo cartão foi o que nos fez buscar uma alternativa segura para essa situação”, diz Paulo Vendramini, diretor de engajamento do cliente do Nubank.
Para promover o NuDog, o Nubank publica um vídeo em suas redes sociais em que revela como agora os cartões roxinhos podem ser salvos. Já a Zee.Dog dá destaque aos bastidores do desenvolvimento do brinquedo em um vídeo que explica o processo criativo e tecnológico até chegar ao produto final.
“Ficamos muito animados quando o Nubank nos procurou para ajudarmos a solucionar esse problema. Sabemos que os pets são parte da família, e agora terão um novo brinquedo, que se assemelha ao cartão para humanos, mas muito mais divertido”, afirma Thadeu Diz, diretor criativo e co-fundador da Zee.Dog.
O lucro com as vendas da parceria entre Nubank e Zee.Dog será revertido para a Associação Amigos de São Francisco, organização sem fins lucrativos que ajuda a acolher animais em situações de abandono ou maus tratos e promove a adoção deles. A ONG também será beneficiada com os proventos de outros produtos comercializados na Lojinha do Nu.
Fonte: Exame