O que esperar da Licensing Expo 2024

O que esperar da Licensing Expo 2024

[Internacional]

Por mais de 40 anos, a Licensing Expo conectou as marcas e licenciadores mais influentes do mundo com varejistas, fabricantes e prestadores de serviços. Este ano, o tema do evento será “Marcas em Jogo” para destacar as incríveis inovações em jogo, o poder que o jogo mantém e a criatividade que permite na construção de marcas.

A Licensing Expo, que acontecerá de 21 a 23 de maio em Las Vegas, Nevada, celebrará o conceito por meio de divertidos eventos de networking, palestras hiper-relevantes, painéis informativos, experiências de marca imersivas e ativações. Haverá também mais de 5.000 marcas expostas na Licensing Expo. Os participantes podem se conectar com marcas como Hasbro, Paramount e Crayola, e novos expositores como Liquid Death, Fandom e LEGO.

Saiba mais sobre a Licensing Expo

A Licensing Expo sempre oferece suporte extra aos novos participantes. Este ano, a Licensing Expo planejou passeios pela exposição, reuniões de orientação, seminários sobre Licensing 101 e eventos de networking para os recém-chegados, para garantir que eles aproveitem ao máximo a exposição. Haverá dois tours de espetáculos – o primeiro será realizado às 11h do primeiro dia e terá início no License Global Theatre.

Precisa de ajuda com os conceitos básicos de licenciamento ou conselhos sobre por onde começar sua jornada? Licensing Unlocked está disponível para oferecer orientação e treinamento simples para ajudá-lo a descobrir o mundo do licenciamento de marcas. Passe pelo estande C122 para aprender os fundamentos do licenciamento.

A equipe da Licensing Expo também incentiva as pessoas a passarem pelo SEGA Barcade para um happy hour às 15h no primeiro dia e às 15h30 no segundo dia. Os participantes podem desfrutar de um bar em estilo retrô com uma galeria nostálgica enquanto se conectam com a comunidade de licenciamento.

“Estou entusiasmada em ver o trabalho árduo da equipe do Global Licensing Group se concretizar na Licensing Expo em Las Vegas”, disse Ella Haynes, diretora de eventos do Global Licensing Group. “A Licensing Expo foi projetada para reunir a comunidade de licenciamento de marcas para fazer networking, assinar contratos e promover a indústria de licenciamento de marcas, por isso também estou animado para ver o que virá da feira deste ano.”

Obtenha uma compreensão mais profunda do licenciamento de marcas

Junto com oportunidades de networking, os participantes terão a oportunidade de aprender com alguns dos principais executivos do setor na Licensing Expo.

No primeiro dia, Maura Regan, presidente da Licensing International, compartilha ideias sobre o que impulsionou os negócios no ano passado, que informarão o futuro do cenário de licenciamento de marcas.

Após a apresentação de Regan vem a primeira palestra, “Videogames: Levando bilhões para jogar”. Moderado por Ben Roberts, diretor de conteúdo da License Global, os convidados são Nick McWhorter, diretor de licenciamento global da CD Projekt Red; Doug Rosen, vice-presidente sênior de jogos e mídia emergente da Paramount; Ivo Gerscovich, diretor de negócios e marca de “Sonic the Hedgehog”, SEGA of America; e Maya Rogers, diretora executiva de Tetris. A palestra irá explorar o crescimento dos jogos e o que o futuro da categoria reserva.

No segundo dia, Guy Raz, apresentador de “Wow in the World”, “How I Built This” e “The Great Creators” será acompanhado por Nicole Blake, diretora de marca da Wondery, para discutir como os insights aplicados transformaram o podcast em uma marca de estilo de vida, em uma palestra que faz a pergunta: serão os podcasts de onde virão as próximas franquias de sucesso? Fechando as palestras do terceiro dia, Zack Kass, ex-chefe de entrada no mercado da OpenAI, oferecerá um guia prático que desmistifica as complexidades da inteligência artificial.

Uma maneira diferente de fazer networking

Um dos eventos de networking mais esperados na Licensing Expo é a festa anual da noite de abertura no Daylight Beach Club. Realizado no final do primeiro dia, os artistas deste ano incluem o grupo vocal de música country Chapel Hart e o músico de R&B/hip-hop CeeLo Green.

Enquanto o sol se põe fora do Daylight Beach Club, a Licensing Expo estreará um show de 500 drones leves às 20h45. criado por Pixis Drones. Esta exposição também mostrará mais maneiras de destacar a história de uma marca para expositores e participantes e trazer reconhecimento da marca para IPs e produtos de consumo.

Outro evento que a Licensing Expo adicionou à agenda deste ano é a estreia da Closing Night Party, realizada no final do terceiro dia, na boate Hakkasan do MGM Grand. Os participantes terão entrada gratuita no clube com a dupla canadense de EDM, Loud Luxury.

Capacitação em Licenciamento

A Licensing Expo fez parceria com a Women in Toys (WiT) no terceiro dia do Empowerment Day, aberto às mulheres na indústria de licenciamento. O evento será realizado no terceiro dia no salão de baile E-J do South Seas, no terceiro nível, das 7h30 às 16h, e os participantes poderão ouvir executivas compartilharem tendências e o que fizeram para estabelecer uma carreira de sucesso.

Os compradores do Walmart também participarão da ativação, que dará a mulheres inventoras, criadoras, licenciadoras, licenciadas, empreendedoras e proprietárias de marcas a oportunidade de apresentar ideias inovadoras e autênticas.

“A realização do Empowerment Day na Licensing Expo acrescenta uma dimensão emocionante ao evento, dando aos participantes a oportunidade de se conectarem com a comunidade de licenciamento mais ampla e descobrirem novas oportunidades interessantes de crescimento e colaboração”, disse Ehi Oviasu-Kahn, presidente do conselho da WiT.

O Empowerment Day destaca a importância de progredir nas empresas e nas carreiras, elevando as pessoas e abrindo portas para novas colaborações, parcerias e experiências de marca.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui