O Show da Luna! e Hospital do GRAACC mais uma vez juntos pela conscientização do retinoblastoma na campanha Um Flash Salva

Dia 18 de setembro é o Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma. Em parceria com o Hospital do GRAACC e a agência Ogilvy, O Show da Luna! fará parte, pelo terceiro ano consecutivo, da campanha Um Flash Salva, que visa alertar as pessoas aos sinais e sintomas do câncer ocular em crianças.

O retinoblastoma é um tipo de tumor que tem origem na retina, uma camada do olho, que acomete crianças de 0 a 3 anos de idade. Quando diagnosticado e tratado em estágio inicial, as chances de cura superam 90%. Por isso é importante atentar-se para reconhecer os primeiros sinais da doença.

 

A campanha Um Flash Salva, estrelada pela personagem infantil Luna, do desenho animado “O Show da Luna!”, vai levar informações e conhecimento de forma didática para pais e responsáveis sobre os principais sinais de alerta para identificação da doença através de ações nas redes sociais do Hospital do GRAACC durante toda a semana, em especial nas redes sociais como Tik Tok e Instagram, nas quais a personagem se comunica com toda a família.

 

Também estará disponível para a população uma cartilha com os personagens da animação que contém informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença, que pode ser conhecida no site graacc.org.br/umflashsalva.

 

A dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica e especialista em retinoblastoma, cita que os cuidados com os olhos, desde os primeiros dias de vida da criança, são fundamentais.

 

“O exame de fundo de olho é o mais indicado na rotina de consultas com o pediatra para diagnosticar em estágio inicial qualquer alteração ocular nos bebês. Independente do surgimento ou não de sintomas aparentes é muito importante também que pais e responsáveis levem a criança para avaliação de um oftalmologista no primeiro ano de vida”, alerta a médica do Hospital do GRAACC.

Será uma semana inteira de ações de conscientização com O Show da Luna!,  vários influenciadores, postagens em redes sociais e eventos para fortalecer e amplificar o conhecimento das pessoas para o diagnóstico precoce do retinoblastoma. Ação terá início na segunda-feira, 18, com a visita da Luna no Hospital do GRAACC para fazer o lançamento oficial da campanha à imprensa.

 

Além disso, Luna estará presente na campanha “De Olho Nos Olhinhos”, promovida por Daiana Garbin, também dedicada ao tema e que terá encontros com a personagem.

 

Contamos com a participação de todos para estas importantes campanhas de conscientização.

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