Oficina Reserva lança collab com Peaky Blinders

A Endemol Shine Brasil, dona oficial da marca Peaky Blinders e a Caryn Mandabach Productions, produtora da série, fecharam uma parceria com a Oficina Reserva, marca do grupo AR&Co, para lançar uma coleção cápsula com peças de alfaiataria inspiradas na série.

Composta por boinas, sobretudos e camisas inspiradas nos personagens da produção, a coleção chega às lojas da Oficina Reserva do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, no Jardins e Pátio Higienópolis, em São Paulo, e no Iguatemi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, 24.

Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, explica que todo trabalho de licenciamento da empresa é baseado num estudo por mapa para saber o que daquele determinado conteúdo é possível ser transformado em produto. “Com Peaky Blinders, o figurino veio como uma questão que todo mundo discutiu. Começou principalmente por causa boina, que é muito forte na série, ainda mais por conta da lâmina, e identificamos que isso era um desejo de todo mundo. A partir da estratégia, identificamos que ia ser um sucesso a parte do figurino”, completa.

Depois da etapa de estudo por mapa, a head de licenciamento reforça que é feito outro estudo de mercado para definir qual marca será a responsável pelo desenvolvimento dos produtos. “Começamos a identificar que empresas conversam com a nossa marca e que tenham um match”, enfatiza. A executiva ainda revela que a Oficina Reserva foi a escolhida no caso de Peaky Blinders por, na visão da Endemol Shine Brasil, sempre traduzir a sofisticação em suas peças. “Identificamos que com eles realmente conseguiríamos replicar a qualidade, o corte das roupas da série”, destaca.

Até então, a série só havia ganhado uma coleção de roupas no Reino Unido, com a marca Kent&Curwen, do empresário e ex-jogador David Beckham. A Oficina Reserva é a segunda marca no mundo a receber o convite para desenvolver uma coleção completa da série. “É nossa série favorita, amamos o enredo, a ousadia e, falando de moda, mexe com a nossa essência, a alfaiataria, que foi nossa origem e até hoje norteia inclusive nossas linhas de produtos mais básicos”, destaca o CEO da Oficina Reserva, Gabriel Zandomenico.

Além de contar uma campanha de lançamento que começa nesta quinta-feira, 18, com teasers nas redes sociais de Oficina e de parceiros, na próxima terça-feira, 23, às 19h, a marca, em parceria com a Endemol Shine Brasil, promoverá um evento no Bar do Cofre, que fica no Farol Santander, centro de São Paulo, para convidados.

Um mundo de possibilidades

Peaky Blinders, que retrata a evolução da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby, já foi exibida em mais de 180 territórios e, recentemente, teve sua sexta e última temporada lançada na Netflix, sendo o programa mais assistido na semana de 6 a 12 de junho, com 45,71 milhões de horas assistidas. No Reino Unido, a sexta temporada foi o drama número um do ano entre jovens adultos, com mais de 17 milhões de visualizações no iPlayer da BBC até o momento.

De olho nesses números, a Endemol Shine Brasil pretende continuar apostando na série. Paralelamente a coleção cápsula com a Oficina Reserva, a empresa está lançando uma linha escolar de Peaky Blinders, além da linha de cosméticos já licenciada e livros licenciados. “Estamos com uma gama de produtos bem legais e estamos desenhando, porque, sim, ainda tem muita oportunidade para Peaky Blinders no Brasil, já estamos em conversa com novos parceiros”, finaliza Fernanda.

Fonte: Meio e Mensagem

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