Para divulgar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que acontece neste sábado 23, a Ogilvy desenvolveu ação com cartoons carequinhas. A Turma da Mônica, Rio2, Sítio do Pica-Pau, Menino Maluquinho, Galinha Pintadinha e outros personagens vão aparecer com as cabeças raspadas neste dia.
A Turma da Mônica, por exemplo, que tem tirinhas publicada normalmente em diversos jornais, neste sábado, em especial, terá a turma completamente careca. Os demais personagens vão aparecer com as cabeças raspadas em seus desenhos animados dentro da programação dos canais de televisão, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.
Apesar de divulgar a ação, que traz como mote “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”, nenhum conteúdo abordará o tema da doença. A mensagem de apoio “os carequinhas têm mais é que se divertir” vai aparecer no fim de cada história.
O objetivo da campanha é mostrar que crianças em fase de tratamento também devem se divertir. A ação conta com apoio dos artistas Mauricio de Sousa, Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos únicos para a campanha. A campanha conta também com o site de apoio Carequinhas.