Omelete Company anuncia a aquisição da startup Chippu

A Holding de entretenimento e cultura pop terá a tecnologia inovadora de curadoria do aplicativo como mais uma unidade de negócios

A Omelete Company anuncia a incorporação do Chippu como sua mais nova unidade de negócios. A plataforma, que faz curadoria de filmes e séries por meio de inteligência artificial e curadoria humana, contabiliza mais de 1,5 milhão de usuários ativos em 2023 e cerca de 260 mil downloads. O app hoje contabiliza mais de três milhões de dicas e quase um milhão avaliações de filmes e séries realizadas pela comunidade. A união estratégica visa aprimorar a experiência do consumo de entretenimento, conectando curadoria de conteúdo e tecnologia, além de expandir a inteligência de dados das empresas.

 

A partir desta quinta-feira, dia 23, o Chippu torna-se uma das marcas oficiais da Holding, que já conta com o Omelete, The Enemy, Gaules, Baiano, BIG e CCXP. A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, CMCO da unidade de negócio, e com a gestão editorial de Jorge Corrêa, ganha ainda mais força e protagonismo no mundo do entretenimento. Os sócios fundadores da Chippu – Thiago Romariz e Luigi Pedroni – permanecerão engajados na participação no negócio, enquanto Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa. Thiago Romariz volta ao Omelete como Diretor de Conteúdo e Inovação, Luigi Pedroni assume como Diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo e o quadro de funcionários Chippu também fará parte do quadro de colaboradores O&CO.

 

Criada em 2020 com tecnologia própria, o Chippu tem também como diferencial uma plataforma de dados e análise de comportamento dos usuários para melhorar não só as indicações, mas também para auxiliar empresas que precisam entender deste mercado de entretenimento. “Nos juntar ao Omelete, uma marca que revoluciona o mercado há tantos anos, é motivo de orgulho e empolgação. Essa é uma união que acreditamos ter o potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam conteúdo, tecnologia e o entretenimento em geral, seja um consumidor ou uma marca”, disse Romariz.

 

O Omelete acredita que essa colaboração será benéfica para a comunidade, permitindo a união harmoniosa entre entretenimento, tecnologia e informação, de forma acessível a todos. “Estamos felizes e orgulhosos de nos juntarmos ao Chippu. Sabemos como, em tão pouco tempo, eles conseguiram construir uma comunidade muito significativa e nós vamos unir todos os nossos anos de história e informação do Omelete à base do Chippu, assim construir uma relação de valor e benefícios para a comunidade geek e fãs da cultura pop. Ter parceiros engajados e conhecidos no mercado é algo que estamos sempre buscando”, afirma Fábio Reis, CMCO da O&CO.

 

A colaboração entre a Omelete Company e a Chippu marca o início de uma nova era, na qual a paixão pelo universo pop se encontra com a vanguarda da tecnologia. A expectativa é que essa fusão catalise uma onda de criatividade e inovação, proporcionando aos fãs um acesso ainda mais amplo e imersivo ao mundo do entretenimento.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui