A empresa de figurinhas e cards e a agência fecharam um acordo para licenciamento de produtos com a marca no Brasil
A Panini S.p.A terá a Vertical Licensing como parceira para identificar e desenvolver oportunidades de negócios para produtos da marca Panini no Brasil.
Desde os seus primórdios, a Panini faz parte do legado do futebol e até mesmo nas crianças. A editora é sinônimo do momento mágico ao abrir um envelope de figurinhas ou cards que sobrevive há gerações e prospera na era digital.
A Vertical Licensing é uma agência de licenciamento brasileira sediada em São Paulo com clientes como PlayStation, IMPS, Mercis, Rainbow, Epic Rights e King Features.
O Brasil representa um dos principais territórios internacionais da Panini, onde a empresa é popular e possui uma percepção difundida, a qual, agora, está disposta a expandir para um programa estratégico de produtos para o consumidor.
“É um desafio excitante de expansão de marca. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para representar a Panini, uma marca bastante conhecida e respeitada que conecta duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e figurinhas”, disse Alexandre Volpi, diretor executivo da Vertical Licensing.
“Vamos começar a montar um programa que deve chegar nas lojas em 2021, quando a Panini celebrará seu 60º aniversário”, acrescentou.
José Martins, diretor-presidente da Panini Brasil Ltda. comentou: “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado do time da Vertical Licensing para garantir que a marcar Panini tenha o mesmo sucesso que obteve na Europa e em outras partes do mundo.”