Os tons representam força, resiliência e natureza
A empresa de padrões e previsões de cores revelou à Vogue as duas cores que deverão receber destaque no próximo ano.
A publicação de moda global relatou que os tons – especificamente Pantone 17-5104 e Pantone 13-0647 – ocupariam o centro do palco, com as cores representando continuidade e positividade, duas coisas que muitos esperam encontrar após os muitos desafios de 2020.
Em declarações à revista, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute , disse que o cinza invoca “força e resiliência” e conotações do mundo natural, incluindo rochas e seixos. O amarelo, entretanto, evocava esperança, sol e positividade.
Pantone disse na época: “Como a tecnologia continua a superar a capacidade humana de processar tudo, é fácil entender por que gravitamos em cores que são honestas e oferecem a promessa de proteção. Não agressivo e facilmente identificável, o confiável Classic Blue se presta a uma interação relaxada. Associado ao retorno de outro dia, este favorito universal é confortavelmente abraçado. ”
Pantone tem previsto a Cor do Ano desde 2000, com muito alarde; para 2020, selecionou o Classic Blue “atemporal e duradouro” . A marca descreveu o tom como sendo um tônico para as distrações agitadas da vida moderna e para o ambiente de incerteza sociopolítica em que muitos vivem.