‘Parque da Mônica’ ganha quiosque com açaí da Turminha

Inauguração da ‘Frutaria Polpanorte’, parceria da Mauricio de Sousa Produções com a indústria alimentícia que dá nome ao espaço, será no próximo dia 5. O quiosque apresentará às famílias o lançamento da Polpanorte, a primeira linha licenciada de açaí da Turma da Mônica, entre outras novidades.

Para começar bem o mês em que se comemora o ‘Dia das Crianças’, o Parque da Mônica tem uma novidade: a inauguração de um quiosque cheio de opções saborosas e bem brasileiras. A inauguração da ‘Frutaria Polpanorte’, parceria da Mauricio de Sousa Produções com a indústria alimentícia paranaense Polpanorte, empresa do Grupo Zeppone, será realizada no próximo dia 5 de outubro. O espaço traz para as famílias a primeira linha de açaí da Turma da Mônica, com quatro sabores diferentes e em versões de 180g a 500g, cada um representado por um personagem icônico da Turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Avelã).

A ‘Frutaria Polpanorte’ estará localizada próxima a entrada do parque, que fica no Shopping SP Market, na Zona Sul da capital paulista, e recebe mais de 2 mil crianças e adultos diariamente. Além do açaí, os visitantes também terão à disposição diversos sabores de sucos de polpa da Polpanorte, frutas frescas servidas no potinho e sanduíches naturais.

A ideia de patrocinar, dar nome e criar um cardápio especial para o quiosque do Parque surgiu enquanto a empresa, que tem sede no Paraná, planejava o lançamento da linha de licenciados, conta o head comercial, de marketing e trade marketing do Grupo Zeppone, Carlos Bentim: “Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, a primeira marca lembrada foi Turma da Mônica. E a ‘Frutaria Polpanorte’ foi a maneira que encontramos de apostar ainda mais nessa conexão e estar ainda mais perto do público”.

Os personagens da Turminha são reconhecidos por mais de 93% dos brasileiros e, para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, é uma grande responsabilidade fazer parte do dia a dia das famílias. “Estamos presentes na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, portanto, buscamos atrelar nossa identidade às marcas que tenham qualidade e relevância. E, na Polpanorte, além desses valores, o sabor e o cuidado na produção se destacam”, pontua.

“Essa parceria entre a Polpanorte e a Turminha mais amada do Brasil é extremamente importante para reforçar nosso compromisso de ensinar desde cedo aos pequenos sobre a importância de uma alimentação equilibrada”, acrescenta Carol Cavalheri, gerente de marketing do Parque da Mônica.

Atuação – A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí. De janeiro a agosto de 2023, segundo a Scanntech (startup de dados para varejo e indústria), o mercado de açaí cresceu 6,4%. Já a empresa do Grupo Zeppone expandiu em quase 25% suas vendas diretas do produto. A Polpanorte é líder nacional na produção de açaí, com uma capacidade produtiva de 130 mil toneladas/mês. “A parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.

Todas as famílias estão convidadas a experimentar as novidades do quiosque. A ‘Frutaria Polpanorte’ tem funcionamento de quarta a sexta, das 10h30 às 16h, e finais de semana, das 11h às 18h. O Parque da Mônica está localizado no Shopping SP Market, na Av. das Nações Unidas, 22540, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui