Cada vez mais focada em gerar conexões e fortalecer o vínculo com a geração Z, a Disney segue com a divulgação da campanha global “Mickey in Real Life”. Desta vez, a iniciativa chega à América Latina, com o Brasil como ponto de partida.
Em um evento privado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 29, a cidade é o palco da primeira edição latino-americana da House of Mouse, iniciativa que estreou em Londres, e ainda passará por outros países como Austrália, Xangai, Cidade do México e Los Angeles.
O projeto apresenta um novo conceito para a franquia, trazendo os icônicos personagens Mickey, Minnie, Donald, Pateta, Margarida e Pluto em versões que adotam o estilo streetwear para o mundo real.
Para Mara Ronchi, diretora de produtos de consumo da The Walt Disney Company Brasil, os personagens clássicos da Disney fazem parte do imaginário popular e exercem uma forte influência na formação da identidade dos jovens que cresceram com essas histórias.
“A franquia Mickey & Amigos, por exemplo, traz à tona temas como amizade, autenticidade e autoexpressão. Estamos falando de um grupo diverso de amigos, que se complementam de maneiras únicas. Acreditamos que esses valores são extremamente importantes e é justamente isso que buscamos transmitir em nossas ativações e produtos”, comenta.
Esse reposicionamento se materializa em ações de marketing, como o lançamento do álbum A Whole New Sound, em julho do ano passado, no qual artistas como a banda Simple Plan regravaram a música Can You Feel the Love Tonight, originalmente interpretada por Elton John no clássico O Rei Leão (1994).
No Brasil, a faixa da banda canadense ganhou um remix feito por Pedro Sampaio. O artista adicionou batidas e elementos tipicamente brasileiros, como o funk carioca.
“Quando começamos a estruturar a campanha focada no nosso País, surgiu a ideia de convidar um grande artista local para adaptar uma dessas novas versões. Foi assim que nasceu a parceria”, comenta a porta-voz.
Além disso, a estratégia inclui ações no varejo com itens exclusivos de marcas como BAW, Bagaggio, Torra, Fun, Tilibra, GoCase, Funko, Riachuelo, Havaianas, Renner, Converse, entre outras, disponíveis nas principais lojas físicas e no e-commerce.
O reposicionamento também se reflete em iniciativas culturais, experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos que serão lançados em breve.
Fonte: Meio e Mensagem