[Internacional]
A Fórmula 1 anunciou uma parceria plurianual com a PepsiCo que vai até 2030. O acordo reúne a série global de automobilismo com várias das principais marcas da PepsiCo, incluindo Sting Energy, Gatorade e Doritos.
A parceria visa envolver diversos públicos globalmente, aproveitando a base mundial de fãs da Fórmula 1 de mais de 820 milhões de pessoas e a presença de mercado da PepsiCo em mais de 200 países.
A PepsiCo dará prioridade à criação de um envolvimento significativo dos fãs, além dos locais de corrida, por meio de promoções nas embalagens, experiências digitais e conteúdo exclusivo que levará a Fórmula 1 a um público ainda maior. Esta parceria inclui oportunidades como experiências de marca imersivas nas Fan Zones da Fórmula 1 e direitos para produtos de edição limitada com marcas conjuntas.
A parceria da PepsiCo com a Fórmula 1 inclui Sting Energy como a Bebida Energética Oficial, Gatorade patrocinando os eventos F1 Sprint e Doritos como o Parceiro Oficial de Snacks Salgados, com apoio adicional para a F1 Academy a ser anunciado. A colaboração se estenderá além dos locais de corrida por meio de promoções no varejo, embalagens temáticas e experiências imersivas para os fãs. A PepsiCo fornecerá seu portfólio completo de bebidas e snacks em todas as corridas de Grande Prêmio a partir de 2026.
Fonte: Licensing Global