A personagem Verão, interpretada por Aline Riscado, da marca de cerveja Itaipava, assume o perfil do Pontofrio no Twitter (@pontofrio), substituindo o Pin, mascote oficial da rede varejista (que está de “férias” até o Natal), em ação criada pela VMLY&R.
A iniciativa oferece uma série de produtos que remetem ao verão, como piscina inflável, toalha de praia, chopeira, guarda-sol, climatizador e ar-condicionado, com desconto.
A ação tem desdobramentos também com a Casas Bahia: O perfil de Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a “Entrarem no clima de verão” com os descontos da varejista.
“Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador, é o grande diferencial desse projeto.”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava.
“Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão?”, argumenta a executiva.
“Os personagens estão se comportando cada vez mais como ‘influenciadores’ e essa interação entre as marcas é mais uma forma de materializar isso e se conectar com as respectivas audiências.”, destaca llca Sierra, diretora de marketing multicanal e marca da Via Varejo.
Mais notícias do setor aqui!