A ViacomCBS Consumer Products divulga os resultados de seu estudo ‘More Than Dolls’, encomendado para checar a diversidade na categoria de bonecas e os fatores que influenciam as decisões de compra de mães negras, hispânicas, brancas e asiáticas, mostrando o impacto positivo na diversidade de bonecas para as meninas negras, hispânicas e asiáticas, enquanto destaca os avanços que ainda precisam ser feitos para que a categoria ofereça uma representação autêntica e modelos aspiracionais.
“Bonecas são mais do que brinquedos, elas refletem a nossa sociedade, mostrando os padrões culturais de beleza que tantas meninas internalizam. A relação que as bonecas têm com a autoestima das meninas e sua percepção de si mesmas é poderosa. Elas desempenham um papel importante no desenvolvimento de suas próprias aspirações e sonhos”, afirma Ameeta Held, vice-presidente de insights e estratégia de negócios da ViacomCBS Consumer Products.
Veja os principais resultados da pesquisa:
· As meninas negras são as mais propensas a possuir bonecas que refletem sua própria raça; já as hispânicas e asiáticas tendem a ter uma mistura diversificada de bonecas, seguidas por bonecas brancas; meninas brancas têm bonecas predominantemente brancas e as que menos possuem bonecas que representam a diversidade.
· 51% das mães concordam que recentemente se tornaram mais conscientes das escolhas que fazem em torno das bonecas.
· 66% das mães disseram que incentivam as filhas a brincar com bonecas de raça/etnia diferente da sua.
· 77% das mães acham que ter bonecas de diversas raças/etnias pode ajudar suas meninas a aprenderem sobre a diversidade racial e cultural.
· O driver número um de escolha de boneca entre as meninas pesquisadas era que a boneca se parecia com elas. Foi também o principal motivo de escolha das bonecas para as mães.
· No entanto, 52% das mães negras e 49% das mães hispânicas dizem que não há bonecas suficientes que representam a sua raça / etnia em geral.
· A identificação da boneca, para mães e filhas, vai além da aparência, incluindo suas roupas, acessórios, o nome da boneca, profissão / hobbies e reflexos de sua cultura.
O estudo More Than Dolls contou com a participação de 900 mães e suas filhas de 2 a 9 anos.
Fonte: https://www.licensingsource.net/