As 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia

O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights, entrevistou 7.076 pessoas no período de 15 de fevereiro a 20 de abril de 2020 – dividido em sete ondas -, analisando o comportamento do brasileiro na pandemia do coronavírus.

A pesquisa utilizou a metodologia painel on-line Toluna, aplicada em todo o Brasil e analisada pelo Grupo Croma 1 (Crédito: Pixabay)

Confira a lista atualizada das marcas mais lembradas nesta nova onda da pesquisa:

POSIÇÃO BASE RESPONDENTES (1002 CASOS) %
Ambev 12%
Magalu 9%
Itaú 6%
Ypê 5%
Americanas 4%
Natura 4%
Santander 4%
Carrefour 3%
O Boticário 3%
10º iFood 3%
11º Bradesco 3%
12º Globo 3%
13º Nestlé 3%
14º Renner 2%
15º Cacau Show 2%
16º Banco do Brasil 2%
17º Caixa 2%
18º Claro-NET 2%
19º McDonald´s 2%
20º Netflix 2%
Fonte: Pesquisa on-line Toluna. Análise: Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma Insights.

Análise
Embora 72% da população esteja muito preocupada com a Covid-19, nota-se uma tendência de queda nesse sentimento, bem como na expectativa de que a pandemia afete negativamente a economia mundial. A nova rotina imposta pela pandemia abre brechas para uma redução em sua intensidade. Por exemplo, houve queda no percentual daqueles que lavam tudo o que entra em suas casas (de 72% para 65%) e também na prática de home office (de 56% para 47%).

Boa parte da população (36%) dispensou os serviços realizados pelas empregadas domésticas, assumindo as atividades. O serviço de entrega de comida continua para pouco mais de 1/3 dos entrevistados. Viagens (79%) e investimentos (51%) estão sendo muito impactados pela pandemia.

Mais da metade dos entrevistados afirma ter passado a usar a máscara facial, enquanto o álcool em gel entrou para a rotina de 96% dos entrevistados. Destaque ainda para a força que os mercados de bairro vêm adquirindo nesse momento, com 52% dos participantes aderindo ao serviço após o início do isolamento social. Compras de alimentos e medicamentos on-line ou por telefone estão contribuindo neste sentido.

Os canais de streaming vídeo (76%) e áudio (46%) continuam em crescimento durante a pandemia, visto que as empresas oferecem benefícios e programação exclusiva especialmente para as crianças. Os aplicativos de transporte tiveram pequeno aumento de (10%) para (12%), nos últimos 15 dias.

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