Com lançamento em 1º de maio, campanha simboliza o novo posicionamento da marca de incentivar famílias, amigos e comunidade a apoiarem as mães de crianças pequenas
São Paulo, maio de 2024 – A Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, celebra 40 anos e anuncia o lançamento da campanha global “Compartilhe o cuidado”, movimento que convida familiares e amigos a apoiarem as mães nos cuidados com os bebês e crianças pequenas, proporcionando maior tempo livre para que as mulheres tenham momentos de autocuidado e bem-estar.
Criada pela agência LePub, Amsterdam, e adaptada para o Brasil pelas equipes de marketing e digital da Philips, a campanha foi baseada em pesquisas realizadas no Brasil e no mundo que revelam que 2 em cada 3 mães têm menos de 1 hora livre por dia.
A campanha tem início em 1º de maio com o lançamento de um vídeo oficial e suas peças serão veiculadas no Facebook, Instagram, TikTok, Google e Youtube.
O levantamento da Philips Avent também mostrou que 2 em cada 3 gestantes sentem uma enorme pressão para serem mães perfeitas, além de muitas vezes se sentirem culpadas por passarem tempo consigo mesmas – quase metade das mães (44%) estão sob pressão para “fazerem tudo”. Toda essa carga física e psicológica faz com que as duas palavras mais usadas para caracterizarem suas experiências durante a gestação sejam felicidade e ansiedade. Por isso, o novo posicionamento destaca a necessidade urgente de dar mais tempo às mães.
“Ainda que a maternidade seja única para cada mulher, acreditamos que cuidamos melhor de quem amamos quando zelamos pelo nosso próprio bem-estar. O movimento ‘Compartilhe o cuidado’ reflete nosso olhar para as mães que sentem que precisam fazer tudo sozinhas. Essa é uma campanha sobre mães, mas com uma mensagem mais ampla para a sociedade. Nossas pesquisas mostram o esgotamento físico e mental de muitas mulheres nessa fase da vida. O objetivo da nossa campanha é elevar esse debate dentro da nossa sociedade.”, explica Nichollas Lisboa, gerente de marketing de Philips Avent.
“Com as ativações dessa campanha, convocamos a rede de apoio a ser mais presente nestes primeiros anos de vida da criança. E é importante que vá além da família imediata, pois sabemos que redes de apoio possuem composições diversas e podem realmente fazer a diferença na vida das crianças e cuidadores.”, completa o executivo.
E como parceira nesse processo desafiador, a marca também apoia mães no período de gestação e maternidade com produtos que são facilitadores do dia a dia, permitindo que tenham mais tempo para o autocuidado.