Piccadilly realiza coquetel de lançamento da collab com “Os Smurfs” na loja de Igrejinha

Na última quarta-feira (23), a Piccadilly realizou um evento especial para apresentar sua nova collab com Os Smurfs. A parceria confirma a perfeita união de duas marcas que atravessam gerações: a calçadista completou 70 anos em junho de 2025 e os personagens de desenho foram criados em 1958, ambos são amados por públicos de todas as idades.

A coleção traz uma releitura moderna e cheia de estilo do universo encantado dos personagens, unindo valores comuns da calçadista como otimismo, leveza, diversidade e o poder da conexão emocional. Realizado na loja conceito da marca, em Igrejinha, o lançamento reuniu jornalistas, influenciadores digitais, colaboradores, membros da diretoria e família empresária, para conhecer a coleção que une design contemporâneo e detalhes que remetem ao universo da vila dos Smurfs.

O processo criativo da coleção, incluiu o uso de inteligência artificial para gerar as imagens que inspiraram os produtos da collab com Os Smurfs. Durante o evento, os convidados puderam conhecer de perto os seis modelos da coleção, que trazem as cores emblemáticas dos personagens, como o azul vibrante e o off-white,  que ganham vida em modelos como sapatilhas, scarpins, tênis, tamancos Marshmallow e sapatos estilo boneca, que unem estilo com conforto absoluto.

“A Piccadilly é uma marca que atravessa gerações, assim como Os Smurfs, personagens atemporais que conquistaram o público de diferentes idades.  A ideia dessa collab surgiu dessa conexão afetiva e resgata a tendência da nostalgia na moda, unindo estilo e referências culturais com leveza e autenticidade “, conta Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da marca.

Essa edição limitada foi pensada para mulheres autênticas que gostam de se expressar com estilo e o máximo de conforto. A coleção chegou às lojas dia 18 de julho juntamente com a estreia do filme nos cinemas.

Destaques da coleção

Pensada para mulheres que valorizam autenticidade e carregam suas referências afetivas por onde vão, a collab PICCADILLY + OS SMURFS, apresenta seis modelos com design contemporâneo e detalhes que remetem ao universo da vila dos cogumelos: destaque para o clássico scarpin com bico alongado e pingente floral, inspirado no icônico calçado da Smurfette. Completam a coleção, o sapato e a sapatilha estilo boneca com fivelas delicadas; o tênis com elementos lúdicos como passadores em forma de flor e cogumelo; e os tamancos Marshmallow com enfeites removíveis compõem a coleção e trazem uma referência direta aos personagens. Além da cartela clássica inspirada nos Smurfs, a collab explora uma abertura de cores que inclui tons de vermelho e preto, também conectados ao universo dos personagens, ampliando as possibilidades de styling.

A parceria foi viabilizada pela Vertical Licensing, agente oficial dos Smurfs no Brasil, e reforça o posicionamento da Piccadilly em criar coleções que conectam tendências globais ao seu DNA: acolhimento, inovação e liberdade para ser quem se é. A collab estará disponível em multimarcas, nas lojas e no e-commerce da marca.