A Pixar fez uma convocação de elenco para um ator de voz para interpretar seu primeiro personagem transgênero em um projeto futuro não revelado.
A organização de direitos trans sediada em San Francisco, Trans March, postou pela primeira vez sobre a busca de elenco no Twitter e compartilhou o pôster oficial da Pixar.
“Nós conversamos com o diretor de elenco e eles nos enviaram este panfleto”, escreveu Trans March. “Eles também estão entrando em contato com outras organizações, mas percebemos que somos os primeiros a postar sobre isso.”
O folheto lista algumas qualidades adicionais que o estúdio de animação está procurando, incluindo que os candidatos para o papel devem ser “entusiasmados, extrovertidos, engraçados e enérgicos” e que “se sintam confortáveis atuando na frente de um microfone”. Além disso, a frase de destaque está à procura de uma atriz que possa “retratar autenticamente uma garota transgênero de 14 anos”.
A Pixar ainda não anunciou o nome do projeto, mas a empresa tem vários novos filmes em desenvolvimento – Luca, com lançamento previsto para junho, junto com Turning Red e Lightyear, com lançamento previsto para 2022.