Seguindo os passos de grandes empresas como Coca-Cola, Mastercard e ABInBev, a fintech PopiBank anuncia o patrocínio à equipe de e-sports SS e-Sports, campeã da 3ª Etapa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) de 2020, a divisão de elite profissional do game que virou febre no Brasil, e um dos mais populares do mundo.
Marcelo Pereira, co-fundador e diretor do PopiBank, explica que, para a marca é importante estar perto de um território relevante para o público jovem. “Sabemos que e-sports é um segmento dentro do território de games, mas é tão importante e tem tanta paixão envolvida que as pessoas torcem por esses times”, afirma. Aficcionado por games, Pereira explica que a razão de buscar a SS e-Sports foi estreitar o relacionamento com os jovens. “Para nós, apostar no jovem é apostar no futuro. Eles já são de uma geração que cresceu no mundo online e isso se alinha perfeitamente à nossa conta digital”, conclui.
Rangel Tadeu de Amorim, co-fundador e sócio da SS e-Sports, chama a atenção pelo fato de o PopiBank patrocinar uma equipe e não uma liga ou um campeonato. “O patrocínio de equipe tem desafios caso não exista um bom desempenho, mas a SS e-Sports foi uma boa escolha. Nossos resultados mostram isso”, explica.
Amorim reforça que a SS e-Sports possui uma base importante dentro do universo gamer e um trabalho com influenciadores que a fez entrar de forma orgânica nesse meio. “Como todo novo esporte, veremos um cenário que vai se adaptar a cada minuto. No esporte tradicional, há movimentos previsíveis dos patrocinadores, nos e-Sports isso é diferente”, afirma.