Por que o verde é mais do que uma cor para 2022? | The Robin Report

[Internacional]
A recessão da Covid-19 de 2020 viu grandes ganhos para categorias de mercadorias, incluindo mantimentos, produtos relacionados à saúde e bem-estar, alimentos / suprimentos para animais de estimação, móveis e a categoria de bricolagem ou reforma doméstica.

Não foi nenhuma surpresa que, ao passar mais tempo em casa, as pessoas procurassem melhorar o conforto, a segurança, o apelo visual e a funcionalidade de seus ambientes. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard descobriu que 2020 foi um ano recorde para reformas domésticas, com consumidores gastando cerca de US $ 420 bilhões em projetos de bricolagem. Em maio de 2020, quase 80% dos americanos estavam envolvidos em um ou mais projetos domésticos.

De acordo com o NPD Group, as vendas em dólares na indústria de reforma residencial cresceram 22% em 2020, em comparação com o ano anterior, com as vendas de cozinhas e banheiros aumentando 28%. Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de renovar ou redesenhar um espaço é com tinta, e as vendas de tintas internas aumentaram impressionantes 16%.

Com o crescente interesse pela pintura de interiores, os fornecedores do setor têm estudado as tendências das cores, a psicologia da cor e a evolução das preferências de cores dos consumidores. A pesquisa os levou por caminhos que convergiram para um sereno verde acinzentado como a cor principal para 2022.

Principais listas de tons de verdes inspirados na natureza das cores do ano de 2022

Quatro grandes empresas de tintas selecionaram um tom cinza-esverdeado sofisticado e sutil como sua Cor do Ano (COTY). Essa convergência em foco em uma cor é altamente incomum e sugere que os especialistas em cores se concentraram em uma mentalidade comum do consumidor: um desejo por paz, tranquilidade e conexões com a natureza.

Embora cada empresa de pintura seja única, todas elas celebram um verde natural que é um fundo calmante para interiores. Aqui estão as seleções de Cor do Ano para 2022 de quatro empresas líderes de tintas.

1 – Sherwin-Williams refere-se a sua cor Evergreen Fog como “Calmante após o tumulto dos últimos 18 meses, mas também se inclina para uma tendência maior de cor verde que está lentamente ganhando impulso.” A empresa vê o Evergreen Fog como algo sobre ressurreição, renovação e positividade.
2 – A cor Breezeway da Behr Paint é descrito como um tom verde-prateado fresco “inspirado na beleza, renovação, restauração e cura da terra.”
3 – Olive Sprig da PPG Paint “É um verde relaxante, mas atraente, que emula a sensação do calmante Aloe Vera ou de uma planta perfumada – iluminando qualquer espaço com vivacidade orgânica.”
4 – A cor Blanched Thyme da Valspar é o líder entre seus 12 COTYs para 2022 e descreve a cor como: “calmante e nutritivo, este tom verde natural incentiva o equilíbrio.”

Para imaginar a cor do ano de 2022, pense na artemísia do deserto, jardins de ervas cheios de tomilho e alecrim e pomares de oliveiras antigas. Evergreen Fog e Breezeway são cores frias, enquanto Olive Sprig e Blanched Thyme têm um tom mais quente – a diferença entre as folhas verdes vistas na sombra e na luz do sol.

Ponto de contato do varejo: a cor é a chave para o sucesso do varejo – influenciando tudo, desde a própria mercadoria – roupas e artigos de decoração; às cores usadas no ambiente da loja e no branding. Usar cores atuais / desejáveis pode estabelecer conexões, especialmente com clientes mais jovens que seguem tendências. A preferência atual pelo verde reflete uma mudança nos valores do consumidor.

Banho na floresta, purificando a alma

A pandemia gerou um interesse renovado pela natureza e por atividades ao ar livre, incluindo caminhadas; acampamento; mountain bike – até golfe. Dick’s Sporting Goods relata que as vendas da loja de compensação subiram cerca de 10 por cento em 2020, ano após ano, com equipamentos para atividades ao ar livre desempenhando um papel de liderança. Estar ao ar livre com ar fresco e luz do sol, cercado por um espaço aberto, proporciona distanciamento social e diminui o risco de exposição à Covid-19. As visitas aos parques nacionais aumentaram drasticamente no início de 2021, com o tráfego em alguns parques aumentando em até 30%.

Ponto de contato do varejo: as lojas independentes devem celebrar a natureza aprimorando o design do paisagismo nas áreas verdes circundantes e nas entradas das lojas, e adicionando pátios / terraços ao ar livre para aulas de ioga, refeições ao ar livre ou simplesmente para relaxar.

Fonte: The Robin Report

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