A coleção oficial Cards Brasileirão 2015, da PANINI, já é sucesso nas bancas de todo o País e um kit especial chega ao mercado para valorizar ainda mais o produto. Trata-se do Porta Cards oficial, uma pasta especial de 26 páginas com cases plásticos para guardar e organizar os trade cards da coleção, que será comercializado em kits com 10 envelopes (contendo 4 cards cada) mais o livro ilustrado oficial Cards Brasileirão 2015. O produto chegou às bancas e revistarias no dia 24 de junho, com preço sugerido R$ 34,90.
O principal torneio de futebol do Brasil está mais agitado a cada rodada e para que o torcedor possa acompanhar seus ídolos e vibrar ainda mais a cada lance, a PANINI lançou o livro ilustrado oficial Cards Brasileirão 2015, publicação que organiza uma coleção exclusiva de 360 cards especiais – 20 deles super especiais, metalizados. Estão retratados nas cartas todos os 20 times da série A, além dos escudos e times posados. Os trade cards são uma diversão que o colecionador pode levar pra qualquer lugar, trocar entre amigos, decorar seu ambiente de trabalho e estudo, fazer o time do coração mais presente em seu dia a dia e até servir para pegar autógrafos do craque favorito.
Nesta exclusiva coleção oficial do Campeonato Brasileiro, os cards são numerados, os atletas e detalhes como o nome e o escudo do time estão em verniz brilhante sobre um fundo ilustrado fosco e são representados em cartas individuais 16 jogadores de cada time da primeira divisão da competição. Cada atleta é retratado por uma imagem em ação de jogo, e o verso da carta traz uma breve biografia e/ou informações sobre o estilo de jogo. Craques como Leandro Damião, do Cruzeiro, Robinho, do Santos, Diego Souza, do Sport, Fred, do Fluminense, Weverton, do Atlético Paranaense, e D’Alessandro, do Internacional, entre outros, estão entre os 320 jogadores representados nos cards.
Estão contemplados em 20 cartas os times posados, com dados sobre o desempenho do clube nas últimas seis edições do campeonato, enquanto cards super especiais com impressão metalizada representam os 20 escudos, que trazem ainda informações sobre os títulos conquistados pelo respectivo time.
O livro ilustrado oficial Cards Brasileirão 2015 serve como guia da coleção, trazendo em suas 48 páginas um checklist completo dos cards. Também reúne informações sobre os clubes, que contam com duas páginas cada, onde estão dados como fundação, endereço da sede, site e redes sociais, além de uma imagem do estádio onde mandam jogo e do time posado estilizado em duas cores. Uma novidade é a palavra do presidente – um breve comentário sobre as expectativas do dirigente para a temporada. Completa o álbum um resumo sobre a edição anterior do Campeonato Brasileiro, destacando as principais movimentações na tabela.
Times presentes na coleção: Goiás (GO), Cruzeiro e Atlético (MG), Sport (PE), Coritiba e Atlético (PR), Flamengo, Fluminense e Vasco (RJ), Internacional e Grêmio (RS), Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville (SC) e Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo (SP).
“A edição de 2015 do Brasileirão tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos anos, e já começou com muitas reviravoltas envolvendo a formação dos times, intensa movimentação de técnicos e surpresas no desempenho de equipes tidas como favoritas, entre tantas outras emoções. Para acompanhar todo esse dinamismo e continuar encantando os torcedores, a Panini não para de inovar e desenvolver produtos diferenciados e cada vez mais elaborados, como esta coleção Cards Brasileirão 2015”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil. “Um material de altíssima qualidade, com diversas opções para reunir, organizar e conservar os cards, que certamente vão agradar os colecionadores”, complementa o executivo.
Campanha de marketing
Para divulgar a coleção, estão previstas inúmeras ações de sampling em escolas, clubes, praças, parques, vias de grande circulação, entre outros. A campanha de divulgação inclui veiculação de peças publicitárias em TV aberta e fechada, anúncios em jornais e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, totem).
KITS PROMOCIONAIS Cards do Brasileirão 2015
A coleção poderá ser encontrada em bancas, revistarias e lojas de conveniência em envelopes avulsos e também nos kits promocionais abaixo:
Kit Cards Brasileirão 2015 (a partir de 24 de junho)
10 envelopes + Livro Ilustrado Oficial Cards Brasileirão 2015 + Porta Cards grátis
Preço: R$ 34,90
Distribuição: bancas e revistarias
Obs.: O Porta Cards trata-se de uma pasta especial com cases plásticos para guardar e organizar as cartas (formato: 245 x 300 mm, 26 páginas).
Kit Box Cards Brasileirão 2015 (a partir de 6 de julho)
22 envelopes + Card Book – Cards Brasileirão 2015 + box para guardar cards grátis
Preço: R$ 59,90
Distribuição: bancas especializadas e livrarias
Obs.: O Card Book trata-se de um livro especial que traz imagens de todos os cards da coleção e serve de referência para o colecionador identificar visualmente os cards que já possui e os que ainda faltam (formato: 185 x 135 mm, 48 páginas, capa couche 210g, miolo couche 80g, preço de capa R$ 5,90 – disponível somente neste kit).
Capa do Card Book – Cards Brasileirão 2015
FICHAS TÉCNICAS
Livro Ilustrado Oficial Cards Brasileirão 2015
Formato do livro ilustrado: 220 x 290 mm
Páginas: 48
Capa: Triplex250 grs + 4 x 4 cores
Miolo: Couche 90g
Preço de capa: R$ 9,90
Lançamento: a partir de 22/06/2015
Cards Brasileirão 2015
Formato do card: 63×89 mm
Preço do envelope com 4 cards: R$ 2,50
Lançamento: a partir de 15/06/2015 (SP e RJ; demais regiões do País recebem até 23/06)
Distribuição: Nacional
Cards de Leandro Damião (Cruzeiro), Robinho (Santos), Diego Souza (Sport), Fred (Fluminense), Weverton, (Atlético Paranaense), e D’Alessandro (Internacional)
Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Copa América Chile 2015. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.
Informações para imprensa:
Fonte: Lítera – Construindo Diálogos – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.