Região Sul do país é principal foco de expansão da empresa líder de mercado na indústria de malas e acessórios para viagens
A PRIMICIA – marca líder no segmento de malas e acessórios para viagens – acaba de inaugurar sua segunda franquia, após abrir 10 lojas próprias. A nova loja fica na ala recém inaugurada do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre/RS, cidade onde a Primicia abriu 2 lojas próprias no ano passado. A primeira franquia foi aberta em Ribeirão Preto/SP este ano e a empresa deve encerrar 2013 com a abertura da terceira loja, na capital paulista, no novo shopping Tietê.
A Região Sul do país é o grande alvo de expansão da Primicia para 2014, além de diversas cidades do interior de São Paulo. Os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são prioritários para a abertura de franquias e a empresa já possui diversos pontos negociados em shoppings de Curitiba/PR, Ponta Grossa/PR, Joinville/SC, Blumenau/SC, Balneário Camboriú/SC e Florianópolis/SC.
O investimento total para uma franquia da PRIMICIA é de R$ 395 mil, já incluída a Taxa de Franquia, que é de R$ 40 mil. Cada loja está programada para um atendimento de cerca de 800 clientes ao mês e faturamento médio mensal de R$ 120 mil, com uma rentabilidade que fica entre 10 e 14% para os franqueados.
Ficha Técnica – PRIMICIA
Investimento total – R$ 395 mil
Taxa de Franquia – R$ 40 mil
Taxa de Royalties – 5% sobre as compras
Taxa de Propaganda – 3% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal – R$ 120 mil
Lucratividade – 10 a 14%
Capital de Giro – R$ 29 mil
Número de Funcionários por loja – 5
Prazo de retorno do investimento: 36 meses
Tempo de Contrato – 5 anos
Informações – www.PRIMICIA.com.br / franquia@PRIMICIA.com.br
Fonte: INÉDITA ESTRATÉGIAS – Luane Magalhães e Monica Cintra -(11) 5581-5658 / 2276-7112.