Dois dos cinemas com maiores admissões de “Procurando Dory”, da Disney·Pixar, estão localizados na Zona Leste de São Paulo. As salas do Shopping Aricanduva e do Shopping Anália Franco lideram com mais de 42.000 ingressos vendidos cada uma, entre todos os mais de 570 complexos que exibem o filme em todo o país. O terceiro colocado é o Shopping Internacional de Guarulhos com 38.000. “Procurando Dory”, da Disney·Pixar, continua em cartaz em cerca de 1000 salas em todo o Brasil.
O filme estreou no Brasil em 30 de junho de forma memorável e já levou mais de 5,6 milhões de espectadores de todas as idades aos cinemas com uma arrecadação de mais de R$80 milhões. Com esse resultado, “Procurando Dory” é a maior animação de 2016 no Brasil e é o maior filme da Disney·Pixar no País.
A versão nacional do lançamento tem Antonio Tabet na voz do polvo Hank, Marília Gabriela como locutora do Instituto de Vida Marinha e o trio de comediantes Os Barbixas com uma participação surpresa.
PROCURANDO DORY
DISNEY•PIXAR
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/DisneyMoviesBrasil/?fref=ts
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/DisneyStudiosBR
Siga-nos no Youtube: https://www.youtube.com/user/WaltDisneyStudiosBR
Diretor: Andrew Stanton
Codiretor: Angus MacLane
Produtor: Lindsey Collins
“Procurando Dory”, da Disney•Pixar, recebe mais uma vez na telona a preferida de todos, a peixinha azul e esquecida Dory, que vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin. Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope. Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.
Dirigido por Andrew Stanton (“Procurando Nemo,” “WALL•E”), codirigido por Angus MacLane (“Toy Story DE TERROR!”), e produzido por Lindsey Collins (coprodutora de “WALL•E”).
Fonte: The Walt Disney Company Brasil.