Por Alexandra Whyte
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, mais de 80% dos pais declaram que a assinatura da Netflix é fortemente influenciada por seus filhos, de acordo com uma nova pesquisa da KidsKnowBest.
Little Baby Bum
As crianças são um fator extremamente relevante para a decisão de muitas pessoas nos Estados Unidos e no Reino Unido de assinarem o Netflix. Na verdade, 83% dos pais nos EUA disseram que seus filhos queriam muito ter acesso à Netflix, sendo muito importante manter a assinatura, de acordo com novos dados da especialista em mídia infantil do Reino Unido KidsKnowBest. Enquanto isso, no Reino Unido, o índice era ainda mais alto, com 87% dos pais dizendo que as crianças eram muito importantes para mantê-los com o clientes da plataforma.
Duas das marcas mais eficazes na Netflix na conversão de simples espectadores em fãs são Little Baby Bum (foto) e Peppa Pig, de acordo com a KidsKnowBest. Sete por cento dos jovens entrevistados disseram que assistiram a Little Baby Bum – da Moonbug Entertainment, e 5% disseram que eram fãs da série. No entanto, a taxa de conversão foi enorme, com 72% das crianças que tinham assistido ao show uma vez tornando-se fãs e tendo a série como uma das favoritas.
Por outro lado, 14% das crianças disseram que assistiram a Peppa Pig uma vez e 9% dos entrevistados declarando-se fãs. A sua taxa de conversão de 68% coloca a marca entre os cinco principais conteúdos mais eficazes na conversão de crianças em fãs.
As outras marcas que fizeram o melhor trabalho de converter crianças em fiéis espectadores foram programas como Brooklyn Nine-Nine (71% de taxa de conversão), Planet Earth (71%) e Stranger Things (69%) – não exatamente conteúdo para menores de 16 anos de idade.
Liderado pelo diretor de operações Pete Robinson, o KidsKnowBest falou com 4 mil garotos menores de 16 anos (os mais jovens por meio de seus pais) no Reino Unido e nos EUA para um novo estudo sobre o SVOD. A organização analisou vários componentes que compõem o modo como as crianças usam o Netflix, incluindo quantas delas têm assinatura Netflix (75% no Reino Unido e 81% nos EUA, reconhecendo que a maioria das famílias compartilha contas e a maioria das crianças não se inscreve por si mesmo).
Fonte: Kidscreen – 31/7/2019 – http://kidscreen.com/2019/07/31/how-important-is-netflix-to-kids/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=how-important-is-netflix-to-kids&_u=5gBDvtMpDWI%3d.