A franquia de sucesso dos livros e dos cinemas Harry Potter é inspiração, pela primeira vez, para uma linha de produtos de beleza na região da América Latina.
A Quem Disse, Berenice?, marca do Grupo Boticário, firmou acordo de licenciamento com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products para apresentar a coleção, que tem como público-alvo principalmente a geração Z.
Os produtos de Harry Potter da Quem Disse, Berenice? vão de itens de skincare a itens de maquiagem, com embalagens e cores que refletem o universo da franquia.
De acordo com o grupo, a ideia da parceria nasceu a partir da observação da continuidade do fenômeno cultural em torno da saga e pelo fato de ela se conectar com diferentes gerações.
Entre os itens disponíveis na coleção estão paletas de sombras, delineadores, iluminadores e balms que se inspiram na tendência gourmand. A coleção, conta, ainda, com pincéis inspirados na varinha mágica dos personagens, além de gel e máscara de limpeza, água micelar e body splash.
Os produtos estão sendo vendidos por período limitado nas lojas físicas de Quem Disse, Berenice?, além de e-commerce e com revendedoras autorizadas.