[Internacional]
Rainbow Group anuncia o lançamento de uma estratégia global de marketing e licenciamento para a extensão da marca de sua série internacional “Winx Club”, destinada a jovens adultos.
Os espectadores de “Winx Club”, que foi ao ar pela primeira vez em 2004, agora são fãs jovens adultos na casa dos vinte anos. A equipe interna de design da Rainbow criou vários guias de estilo e um lookbook para apoiar sua estratégia global para produtos de consumo com foco em adolescentes e públicos femininos jovens adultos, com enfoque específico inicial em moda, acessórios, beleza e maquiagem.
Para apoiar a nova estratégia de produtos de consumo, uma variedade de atividades de marketing, relações públicas e digitais garantirão o envolvimento de fãs antigos e novos públicos em todo o mundo. Além disso, a cooperação com a Netflix e o momento do lançamento de “Fate: The Winx Saga” se alinham com a nova estratégia de CP jovem adulto da Rainbow.
Os produtos licenciados para a nova estratégia serão lançados nos próximos meses.
No Brasil, a marca é licenciada pela Vertical Licensing, que divulgou a pré-venda do livro “Fate: A Saga Winx” na Amazon, que terá lançamento oficial em 11 de abril. Após essa data, o livro estará disponível no site da editora Ciranda Cultural e nas principais lojas do ramo.
Fonte: License Global